Adobe ColdFusion Builder
Versão |
2016 |
Plataformas | |
Licença | Commercial |
Categoria | Internet |
More
Info
(visite o site do editor)
|
Visão geral do software
Funções principais
- Ambiente de desenvolvimento baseado em Eclipse customizável
- Ferramentas inteligentes de produtividade de código-fonte para CFML, HTML, JavaScript e CSS
- Pré-visualizações de código nos principais navegadores
- Integração com o Microsoft Office, o SharePoint e o Exchange Server
O ColdFusion Builder é um IDE comercial usado para criar aplicativos de Internet do lado do servidor. Ele é construído na plataforma de código aberto Eclipse, o mesmo software que impulsiona o aplicativo Flash Builder da Adobe.
A interface do ColdFusion Builder pode ser personalizada em diferentes layouts de espaço de trabalho, denominados “perspectivas”. Cada perspectiva permite personalizar o IDE para fins específicos de desenvolvimento, como design, programação ou implantação de páginas da Web. O ColdFusion Builder fornece ferramentas para gerenciar servidores ColdFusion locais e remotos. Um painel integrado exibe os servidores disponíveis e inclui controles para iniciar e parar cada servidor. O painel também permite visualizar os registros do servidor ColdFusion e fornece opções de menu para ativar monitores de servidores e páginas de administração. Se necessário, você pode configurar vários servidores para um único projeto. Por exemplo, um projeto da Web pode ser configurado para usar servidores de desenvolvimento e de produção.
O IDE (Integrated Development Environment) do ColdFusion Builder inclui várias ferramentas de produtividade para o desenvolvimento de aplicativos do ColdFusion. O editor de código-fonte fornece realce de sintaxe, pop-ups inteligentes, preenchimento de código e outros recursos integrados de inteligência. A visualização do navegador da Web exibe visualizações do aplicativo atual enquanto ele está sendo desenvolvido. Além disso, vários assistentes são incluídos para gerar módulos de programa, como o código Object to Relational Mapping (ORM) e outros componentes do banco de dados. Como o ColdFusion é baseado no Eclipse, você pode estender o IDE com plug-ins de terceiros (ou "extensões") disponíveis para a comunidade Eclipse. A Adobe também inclui uma estrutura que permite criar plug-ins usando a ColdFusion Markup Language (CFML), embora os plug-ins do Eclipse sejam escritos nativamente em Java. Você pode compartilhar projetos do ColdFusion no site da comunidade online da RIAForge.
Se você é um desenvolvedor ou programador da Web que cria aplicativos de servidor ColdFusion, o ColdFusion Builder é um programa muito útil. Ele oferece uma grande quantidade de funcionalidades e ajuda você a escrever códigos mais rápidos. Depois de experimentar por si mesmo, você descobrirá imediatamente os benefícios.
Atualizado: 29 de agosto de 2016