As ameaças à segurança móvel incluem ameaças físicas e baseadas em software que podem comprometer os dados em smartphones, tablets e dispositivos móveis semelhantes. As ameaças à segurança móvel incluem tudo, desde formas móveis de malware e spyware até o potencial de acesso não autorizado aos dados de um dispositivo, especialmente no caso de perda acidental ou roubo do dispositivo.
Ameaças de segurança de malware e spyware para dispositivos móveis podem acessar os dados privados de um dispositivo sem o conhecimento ou consentimento do usuário e também podem executar ações maliciosas sem que o usuário saiba, incluindo transferir o controle do dispositivo para um hacker, enviar mensagens não solicitadas aos contatos do dispositivo, fazer ligações caras em smartphones e muito mais.
Ameaças à segurança física móvel e outros tipos de ameaças
Quando se trata de ameaças físicas à segurança móvel, os telefones que não possuem senhas, bloqueios de tela ou outras formas de autenticação são vulneráveis ao acesso não autorizado, o que pode comprometer as informações confidenciais armazenadas no dispositivo móvel. E se o dispositivo for perdido ou roubado, os hackers podem contornar muitas formas de autenticação para obter acesso às informações confidenciais do dispositivo.
Tipos adicionais de ameaças à segurança móvel incluem aplicativos que tiram proveito de vulnerabilidades no sistema operacional móvel ou um aplicativo móvel para obter acesso e / ou controle do dispositivo, golpes de phishing, navegador da Web e explorações baseadas em rede, detecção de pacotes Wi-Fi para acessar dados de dispositivos móveis em trânsito e muito mais.