)
(1) Um espaço alocado para um determinado item de informação. Um formulário de imposto, por exemplo, contém vários campos: um para seu nome, um para seu número de Seguro Social, um para sua renda e assim por diante. Em sistemas de banco de dados, os campos são as menores unidades de informação que você pode acessar. Em planilhas, os campos são chamados de células.
A maioria dos campos possui certos atributos associados a eles. Por exemplo, alguns campos são numéricos, enquanto outros são textuais, alguns são longos, enquanto outros são curtos. Além disso, cada campo possui um nome, denominado nome do campo.
Em sistemas de gerenciamento de banco de dados, um campo pode ser obrigatório, opcional ou calculado. Um campo obrigatório é aquele em que você deve inserir dados, enquanto um campo opcional pode ser deixado em branco. Um campo calculado é aquele cujo valor é derivado de alguma fórmula envolvendo outros campos. Você não insere dados em um campo calculado; o sistematicamente determina o valor correto.
Uma coleção de campos é chamada de registro.
(2) A frase no campo refere-se a qualquer localização geográfica diferente da fábrica ou escritório onde um produto foi criado. Da mesma forma, um representante de campo é um funcionário que representa uma empresa em locais distantes.
(3) Na terminologia de vídeo, um campo é uma das muitas imagens estáticas que compõem uma imagem em movimento. Um campo é semelhante a um quadro, mas é exibido duas vezes mais rápido e tem metade da resolução vertical.