“Guia abrangente para o estabelecimento de uma organização sem fins lucrativos”

Guia Abrangente para o Estabelecimento de uma Organização Sem Fins Lucrativos

A criação de uma organização sem fins lucrativos não é uma tarefa pequena, mas as recompensas de gerir uma organização sem fins lucrativos bem sucedida podem ser imensas. Para assegurar o sucesso da sua organização é importante compreender os requisitos e os processos necessários para que a sua organização sem fins lucrativos possa arrancar. Este guia abrangente irá discutir as bases das organizações sem fins lucrativos, como determinar a missão e os objectivos da sua organização, seleccionar um conselho de administração, estruturar a organização sem fins lucrativos, registar a organização sem fins lucrativos junto do governo, estabelecer uma estratégia de financiamento, redigir um plano operacional, apresentar um pedido de isenção de impostos, e desenvolver um plano de marketing eficaz.

compreensão dos princípios básicos das organizações sem fins lucrativo

As organizações sem fins lucrativos são formadas com o objectivo de promover uma finalidade caritativa, educacional, religiosa, ou científica. As organizações sem fins lucrativos são reguladas pelo Estado em que são formadas e devem geralmente aderir às leis desse Estado. Além disso, as organizações sem fins lucrativos devem operar independentemente de qualquer negócio com fins lucrativos e não devem ser utilizadas para o ganho pessoal de qualquer indivíduo.

Determinação da missão e objectivos da sua organizaçã

O primeiro passo na formação de uma organização sem fins lucrativos é determinar a missão e objectivos da organização. Estes devem ser claramente definidos e facilmente comunicados aos potenciais interessados. É importante criar uma declaração de missão organizacional e um plano estratégico que descreva os objectivos da organização e como a organização planeia atingir esses objectivos.

selecção do seu conselho de administraçã

Uma vez estabelecida a missão e os objectivos da organização, o passo seguinte é seleccionar um conselho de administração. O conselho de administração será responsável por tomar decisões em nome da organização e assegurar que a organização está a seguir a sua missão e os seus objectivos. O conselho de administração deverá ser composto por indivíduos com experiência relacionada com a missão e objectivos da organização e que estejam empenhados no sucesso da organização.

estruturação da organização sem fins lucrativo

A fim de assegurar que a organização está em conformidade com as leis do estado em que está incorporada, é importante estruturar adequadamente a organização. Isto inclui a selecção de uma estrutura fiscal, tal como uma 501(c)(3) ou 501(c)(4), e assegurar que a organização está em conformidade com os estatutos do Estado. Além disso, a organização deve ter um conselho de administração, oficiais, e membros do pessoal para assegurar que a organização é devidamente gerida.

Registo da organização sem fins lucrativos junto do govern

Uma vez estabelecida a estrutura da organização sem fins lucrativos, o passo seguinte é registar a organização junto do governo. Isto inclui o registo da documentação apropriada junto do Estado e o registo da informação fiscal da organização junto do Serviço de Finanças (IRS). É importante assegurar que a organização está em conformidade com todas as leis aplicáveis, a fim de manter o seu estatuto de isenção de impostos.

Estabelecimento de uma estratégia de financiament

Uma vez registada a organização junto do governo, é importante desenvolver uma estratégia de financiamento. Isto inclui determinar que fontes de financiamento a organização irá utilizar, tais como subsídios, doações, patrocínios, ou outras fontes de receitas. Além disso, a organização deve desenvolver um plano de como os fundos serão utilizados para apoiar a missão e os objectivos da organização.

Elaboração de um plano operaciona

A fim de assegurar o sucesso da organização, é importante criar um plano operacional que esboce como a organização irá funcionar. O plano operacional deve incluir informação sobre a estrutura da organização, como as decisões são tomadas, e como a organização irá gerir as suas finanças. Além disso, o plano deve incluir informação sobre como a organização irá medir e relatar o seu progresso em direcção à sua missão e objectivos.

Apresentação para o estatuto de isenção de imposto

Uma vez que o plano operacional esteja em vigor, a organização deve apresentar o estatuto de isenção de impostos junto do IRS. Isto permitirá que a organização aceite doações e subsídios de indivíduos e organizações isentas de impostos. Adicionalmente, permitirá que a organização receba deduções fiscais para determinadas despesas.

Desenvolver um Plano de Marketing Efica

Finalmente, a organização deve desenvolver um plano de marketing eficaz para assegurar que pode envolver potenciais apoiantes, doadores e voluntários. Isto deve incluir a criação de um website e de contas nos meios de comunicação social, o desenvolvimento de materiais de marketing, e a criação de conteúdos para partilhar com potenciais apoiantes. Além disso, a organização deve desenvolver um plano de como se envolverá com os meios de comunicação social e como promoverá a sua missão e objectivos.

Ao compreender os requisitos e ao seguir os passos delineados neste guia, pode assegurar que a sua organização sem fins lucrativos seja bem sucedida na realização da sua missão e objectivos.