Atualização: O ex-chefe do COS Jochen Strack se muda para o investimento em BluO

Por mais de dez anos, Jochen Strack foi diretor administrativo do COS Distribution. Agora ele está aparentemente a partir para novas costas. A especulação em torno do seu destino dissipou-se agora: Como IT-BUSINESS aprendeu com fontes confiáveis, ele trabalhará no futuro para uma empresa no sul da Alemanha, na qual a empresa de investimento BluO detém uma participação. A BluO foi fundada pelos antigos fundadores da Arques no final de 2008.

Na última sexta-feira, cresceram rumores de que o ex-chefe da BluO, Jochen Strack, iria em breve assumir uma posição na empresa de investimento BluO. Este nó foi agora desatado: IT-BUSINESS tem informações confiáveis de que Strack assumirá a responsabilidade por um dos ativos do BluO no futuro. Neste momento, ainda não está claro qual a empresa envolvida.

BluO é uma sociedade de fundos com sede no Luxemburgo, que foi fundada pelos antigos pais da Arques e membros do conselho de administração Martin Vorderwülbecke, Dr Peter Löw e Markus Zöllner em Outubro de 2008.

A empresa foi lançada com compromissos de investidores de 300 milhões de euros. Na altura, foi dito que outros 300 milhões de euros iriam fluir para o mesmo ou outro fundo na Primavera de 2009.

Os fundadores da empresa disseram que a BluO foi promovida como especialista em reestruturação que iria assumir completamente empresas em dificuldades com um volume de negócios de até quatro mil milhões de euros sem qualquer financiamento externo e iniciar as medidas de reestruturação necessárias.

No decurso destas aquisições, houve também um contacto continuado com o investidor Arques Industries AG, com sede em Starnberg, que recentemente alienou as suas maiores participações - o Grupo Actebis, bem como a empresa mãe de distribuição COS Tiscon AG.

Por exemplo, a BluO assumiu a agência de notícias DDP Media Holding da Arques por alegados 30 milhões de euros no início deste ano. O portfólio da BluO inclui ainda a cadeia de oficinas de reparação automóvel Pit-Stop, que foi adquirida em Maio, e a cadeia de vestuário Adler, que foi adquirida em Agosto.

Jochen Strack ainda não pôde ser alcançado para comentários.