Feed de inteligência de ameaças

Um feed de inteligência de ameaças lista tendências em atividades maliciosas, ataques cibernéticos típicos e hábitos de invasores dentro de redes. Os feeds de inteligência de ameaças são um recurso para empresas que desejam examinar as tendências de ataques cibernéticos e hackers e implementar soluções de segurança de acordo. Uma vez implantados com uma solução de segurança, eles revelam possíveis ameaças e enviam alertas aos administradores do sistema quando ocorrem atividades suspeitas. Os feeds de inteligência de ameaças monitoram o tráfego de rede e os endereços IP e mostram onde um invasor violou uma rede ou cometeu um crime para que uma empresa saiba como é. Eles geralmente estão disponíveis como recursos de código aberto ou de terceiros que oferecem detalhes específicos sobre violações, ataques e malware.

A inteligência de ameaças fornece a consciência necessária sobre ameaças e ataques dentro das redes para que as organizações possam se preparar melhor. Os feeds são frequentemente disponibilizados por terceiros que oferecem detalhes específicos sobre violações, ataques e malware. Os feeds registram dados de log e podem fornecer dados de comportamento anômalo e movimento do ator da ameaça. Muitos feeds de inteligência de ameaças de código aberto fornecem dados gratuitos para as organizações examinarem. No entanto, eles não são particularmente úteis até que sejam implementados com software de segurança e a tecnologia e o pessoal de TI saibam exatamente o que estão procurando.

O ideal é que os feeds de inteligência de ameaças estejam disponíveis para todas as equipes de segurança de uma organização para obter melhores informações e visibilidade. Os silos não ajudarão uma equipe a implementar planos bem-sucedidos de inteligência de ameaças e detecção de intrusão e prevenção. Garantir que todas as equipes e funcionários de TI estejam cientes de possíveis ameaças e diferentes tipos de ataques aumenta a probabilidade de um melhor rastreamento e interrupção dos ataques. Além disso, ter uma equipe dedicada para inteligência de ameaças pode preparar melhor uma organização para monitorar o tráfego de rede correto, saber quais ameaças são mais prováveis ​​de acontecer e estar pronta para mitigá-las ou evitá-las.

É importante para uma empresa saber quais ameaças específicas são mais prováveis ​​para sua organização: ser afogado em inteligência sobre todos os ataques possíveis não ajudará uma empresa a detectar anomalias com êxito. Em vez disso, a equipe de TI não será capaz de distinguir as ameaças do tráfego regular e será sobrecarregada por alertas. Se sua empresa está considerando uma plataforma de inteligência de ameaças, certifique-se de considerar cuidadosamente qual será a melhor com base nas ameaças mais prováveis ​​que sua empresa encontrará.