Copiar um ficheiro de um e-mail para uma pasta pode ser uma tarefa assustadora, especialmente para aqueles que não têm conhecimentos técnicos. No entanto, é uma tarefa que pode ser concluída com facilidade, desde que siga os passos descritos abaixo.
Passo 1: Abrir a sua mensagem de correio electrónico A primeira coisa a fazer é abrir o seu cliente de correio electrónico e localizar a mensagem que contém o ficheiro que pretende copiar. Depois de ter localizado a mensagem de correio electrónico, abra-a.
Passo 2: Descarregar o ficheiro
A maioria dos clientes de correio electrónico, incluindo o Outlook, permite-lhe descarregar os anexos directamente do correio electrónico. Para descarregar o ficheiro, basta clicar no ícone do anexo e seleccionar a opção “Descarregar”.
Passo 3: Guardar o ficheiro
Depois de o ficheiro ter sido transferido, pode guardá-lo na localização pretendida. Seleccione a opção “Guardar como” e escolha a pasta onde pretende guardar o ficheiro. Também pode mudar o nome do ficheiro, se desejar.
Passo 4: Transferir o ficheiro Com o ficheiro guardado na pasta pretendida, pode agora transferi-lo para outro local, se necessário. Isso pode ser feito selecionando o arquivo, clicando com o botão direito do mouse sobre ele e selecionando a opção “Copiar”. De seguida, navegue até à pasta onde pretende copiar o ficheiro, clique com o botão direito do rato numa área vazia e seleccione a opção “Colar”.
Se pretender restaurar a sua cópia de segurança do Outlook 2007, pode fazê-lo seguindo estes passos simples:
O primeiro passo é localizar o seu ficheiro de cópia de segurança. Por predefinição, o Outlook 2007 armazena os ficheiros de cópia de segurança na pasta “Cópia de segurança do Outlook”. Se tiver guardado o ficheiro de cópia de segurança numa localização diferente, terá de navegar para essa pasta.
Passo 2: Restaurar a cópia de segurança
Depois de ter localizado o ficheiro de cópia de segurança, pode restaurá-lo seleccionando o menu “Ficheiro” no Outlook e seleccionando “Importar e Exportar”. Escolha a opção “Importar de outro programa ou ficheiro” e seleccione a opção “Ficheiro da pasta pessoal (.pst)”. Navegue até à localização do ficheiro de cópia de segurança e seleccione-o. Siga as instruções para concluir o processo de restauração.
Transferência de definições de um utilizador para outro Windows
Passo 1: Exportar as definições
O primeiro passo é exportar as definições da conta de utilizador da qual pretende transferi-las. Isto pode ser feito abrindo o Painel de Controlo, seleccionando “Sistema e Segurança” e, em seguida, seleccionando “Cópia de Segurança e Restauro (Windows 7)”. Seleccione a opção “Criar uma imagem do sistema” e escolha as definições que pretende transferir.
Passo 2: Importar as definições
Depois de exportar as definições, pode importá-las para a nova conta do Windows. Para tal, abra o Painel de Controlo, seleccione “Sistema e Segurança” e, em seguida, seleccione “Cópia de Segurança e Restauro (Windows 7)”. Seleccione a opção “Recuperar definições do sistema no seu computador” e siga as instruções para importar as definições.
Migrar o correio electrónico de uma conta para outra
Passo 1: Exportar os e-mails
O primeiro passo é exportar os e-mails da conta da qual deseja migrar. Abra o Outlook, seleccione o menu “Ficheiro” e seleccione “Abrir e exportar”. Escolha a opção “Importar/Exportar” e seleccione “Exportar para um ficheiro”. Escolha a opção “Ficheiro de dados do Outlook (.pst)” e seleccione os itens que pretende exportar. Escolha um local para guardar o ficheiro de exportação e conclua o processo.
Passo 2: Importar as mensagens de correio electrónico
Depois de ter exportado as mensagens de correio electrónico, pode importá-las para a nova conta. Abra o Outlook, seleccione o menu “Ficheiro” e seleccione “Abrir e exportar”. Escolha a opção “Importar/Exportar” e seleccione “Importar de outro programa ou ficheiro”. Escolha a opção “Ficheiro de dados do Outlook (.pst)” e seleccione o ficheiro de exportação que criou anteriormente. Escolha os itens que pretende importar e conclua o processo.
Recuperar mensagens de correio electrónico apagadas Se tiver apagado acidentalmente uma mensagem de correio electrónico, é possível recuperá-la. Siga estes passos:
O primeiro passo é verificar a pasta Itens Excluídos no Outlook. Se a mensagem de correio electrónico ainda lá estiver, pode simplesmente movê-la de volta para a caixa de entrada.
Passo 2: Verificar a pasta Itens Recuperáveis
Se a mensagem de correio electrónico não estiver na pasta Itens Eliminados, pode estar na pasta Itens Recuperáveis. Para aceder a esta pasta, seleccione o menu “Pasta” no Outlook e seleccione “Recuperar itens eliminados”. Seleccione o e-mail que pretende recuperar e escolha a opção “Restore Selected Items” (Restaurar itens seleccionados).
Passo 3: Utilizar uma ferramenta de terceiros Se não for possível encontrar a mensagem de correio electrónico na pasta Itens Eliminados ou Itens Recuperáveis, poderá ser necessário utilizar uma ferramenta de terceiros para a recuperar. Existem muitas ferramentas disponíveis online que podem ajudá-lo a recuperar mensagens de correio electrónico eliminadas do Outlook.