Uma instância de base de dados é uma ocorrência única de uma instalação de software de base de dados. É uma cópia em execução de um sistema de gerenciamento de banco de dados (DBMS) que pode manipular vários bancos de dados. Inclui um conjunto de estruturas de memória e processos em segundo plano que gerem e controlam o acesso ao armazenamento físico de dados. Em termos mais simples, uma instância de base de dados é uma colecção de dados ou informações organizada e gerida para facilitar o acesso e a recuperação.
Na programação, a instanciação de um objecto refere-se à criação de uma instância de uma classe, que é um plano ou modelo para a criação de objectos. Quando se instancia um objecto, está-se a criar uma nova instância dessa classe, que tem o seu próprio conjunto de propriedades e métodos. Por exemplo, em JavaScript, é possível criar um objecto utilizando a palavra-chave “new” seguida do nome da classe, da seguinte forma:
“`
let myObj = new MyClass();
“`
Um método de classe, por outro lado, é uma função que está associada a uma classe e pode ser chamada em uma instância dessa classe. É um comportamento ou uma ação que pode ser executada no objeto criado a partir da classe. Por exemplo, se tivermos uma classe chamada “Person” com um método chamado “sayHello”, podemos chamar o método numa instância da classe da seguinte forma:
“`
let john = new Person(“John”);
john.sayHello();
“`
Em Java, uma superclasse é uma classe que é herdada por uma subclasse. É uma classe de nível superior que fornece funcionalidade básica e propriedades que podem ser herdadas por outras classes. Por exemplo, se tivermos uma classe chamada “Animal” com propriedades e métodos, podemos criar uma subclasse chamada “Cão” que herda essas propriedades e métodos. A classe “Animal” torna-se a superclasse da classe “Cão”.
Uma instância legal é um objecto ou variável que está em conformidade com as regras e requisitos da sua classe. É uma instância que foi criada correctamente e pode ser utilizada como pretendido. Por exemplo, se tivermos uma classe chamada “Rectângulo” com propriedades como “comprimento” e “largura”, uma instância legal da classe seria um objecto que tem valores válidos para essas propriedades. Uma instância com um valor negativo para “comprimento” ou “largura” não seria legal.
“`
int meuNumero;
“`
“`
meuNumero = 10;
“`
“`
int meuNumero = 10;
“`
Em conclusão, uma instância de banco de dados é uma cópia em execução de um sistema de gerenciamento de banco de dados que gerencia vários bancos de dados. A instanciação de objectos refere-se à criação de uma instância de uma classe, e um método de classe é uma função associada a uma classe. Uma superclasse em Java é uma classe de nível superior que fornece funcionalidade e propriedades básicas a outras classes. Uma instância legal é um objecto ou variável que está em conformidade com as regras e requisitos da sua classe. Para declarar e inicializar uma variável, é necessário especificar o tipo de dados e dar-lhe um nome, e depois atribuir-lhe um valor.
Na programação orientada a objectos, uma classe é um projecto ou um modelo que define as propriedades e os comportamentos de uma entidade ou conceito do mundo real. É um tipo de dados definido pelo utilizador que encapsula dados e funções numa única unidade, que pode ser instanciada em objectos em tempo de execução. Uma classe funciona como um modelo para a criação de objectos, em que os objectos são instâncias da classe que podem interagir entre si e com outros objectos no programa. A classe fornece uma estrutura para os objetos armazenarem dados e realizarem operações, e também define a interface através da qual os objetos podem interagir uns com os outros e com outras partes do programa.
Para instanciar uma variável em Java, é necessário declarar o tipo de variável e dar-lhe um nome, seguido do operador de atribuição (=) e do valor que se pretende atribuir à variável. Por exemplo, para instanciar uma variável inteira chamada “num” com o valor de 5, escreveria:
“`
int num = 5;
“`
Se não quiser atribuir um valor à variável no momento da instanciação, pode simplesmente declarar o tipo e o nome da variável, assim:
“`
int num;
“`
Mais tarde, no seu código, você pode atribuir um valor à variável usando o operador de atribuição, assim:
“`
num = 10;
“`