Se você é um usuário de computador, provavelmente já se deparou com arquivos compactados em algum momento. Estes ficheiros são utilizados para armazenar vários ficheiros e pastas num único arquivo, facilitando a sua transferência através da Internet. No entanto, para utilizar os ficheiros contidos num ficheiro comprimido, é necessário extraí-los primeiro. Neste artigo, mostraremos como extrair um arquivo pelo cmd.
Passo 1: Abrir o prompt de comando
O primeiro passo é abrir o prompt de comando. Para fazer isso, pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite “cmd” e pressione Enter. Isso abrirá o prompt de comando.
Passo 2: Navegar para o ficheiro comprimido
Em seguida, navegue para a pasta que contém o ficheiro comprimido. Isso pode ser feito digitando “cd” seguido do caminho para a pasta. Por exemplo, se o arquivo compactado estiver localizado na pasta Downloads, digite “cd C:UsuáriosDownloads” e pressione Enter.
Passo 3: Extrair o arquivo
Para extrair o arquivo, digite “tar -xvf ” e pressione Enter. Substitua “” pelo nome do arquivo compactado. Isso irá extrair todos os arquivos e pastas contidos no arquivo compactado para o diretório atual.
Como compactar um arquivo no telefone Se você estiver usando um smartphone, também poderá criar arquivos compactados. No Android, pode utilizar a aplicação Files incorporada para criar um ficheiro ZIP. Basta seleccionar os ficheiros que pretende comprimir, tocar no botão “Mais” e, em seguida, seleccionar “Comprimir”. No iOS, pode utilizar aplicações de terceiros, como o iZip ou o WinZip, para criar ficheiros ZIP.
Como abrir um ficheiro RAR no iPhone
O RAR é um tipo de formato de ficheiro comprimido semelhante ao ZIP. Para abrir um ficheiro RAR no iPhone, é necessário descarregar uma aplicação de terceiros, como o WinZip ou o iZip. Estas aplicações podem extrair os ficheiros contidos num ficheiro RAR e permitir o acesso aos mesmos no iPhone.
Para que serve o RAR?
O RAR é um formato de ficheiro utilizado para comprimir e arquivar ficheiros. Foi criado pelo engenheiro de software russo Eugene Roshal em 1993. Os ficheiros RAR são semelhantes aos ficheiros ZIP, mas utilizam um algoritmo de compressão diferente que pode atingir taxas de compressão mais elevadas.
Qual comprime mais, ZIP ou RAR?
Tanto o ZIP como o RAR são utilizados para comprimir ficheiros, mas o RAR tende a atingir taxas de compressão mais elevadas do que o ZIP. Isto significa que o RAR pode comprimir ficheiros de forma mais eficaz, resultando em tamanhos de ficheiros mais pequenos. No entanto, o ZIP é mais amplamente suportado e pode ser aberto em praticamente qualquer dispositivo sem a necessidade de software de terceiros.
O ZIP é um formato de ficheiro utilizado para compressão e arquivo de dados. Para utilizar o ZIP, é necessário ter um programa de software que possa criar e extrair ficheiros ZIP. Depois de ter um programa de software instalado, pode utilizá-lo para comprimir ficheiros ou pastas num arquivo ZIP e também para extrair ficheiros de um arquivo ZIP existente. Para comprimir ficheiros, normalmente selecciona os ficheiros que pretende incluir no arquivo, clica com o botão direito do rato sobre eles e escolhe a opção “comprimir” ou “adicionar ao arquivo” no menu de contexto. Para extrair ficheiros, basta fazer duplo clique no ficheiro ZIP e seleccionar os ficheiros que pretende extrair. Em alternativa, também pode utilizar a interface de linha de comandos (CMD) para extrair um ficheiro de um arquivo ZIP.
O artigo não discute o melhor formato de compressão. Apenas fornece um guia passo-a-passo sobre como extrair um ficheiro utilizando a Prompt de Comando (CMD).
O artigo “How to Extract a File By CMD: A Step-by-Step Guide” não fornece informações sobre o melhor compressor de arquivos gratuito. No entanto, alguns compressores de ficheiros gratuitos populares e fiáveis são o 7-Zip, o PeaZip e o WinRAR.