ReadyBoost é um recurso do Windows 10 que permite usar uma unidade flash USB ou um cartão SD como memória adicional para o seu sistema. Isso pode ser especialmente útil se o seu computador estiver com pouca RAM e você quiser acelerá-lo. No entanto, às vezes você pode encontrar uma mensagem de erro que diz “Este dispositivo não pode ser usado para ReadyBoost”. Neste artigo, vamos explorar as possíveis causas deste erro e fornecer soluções para corrigi-lo.
Solução 1: Verifique os requisitos do dispositivo
Antes que você possa usar uma unidade USB ou cartão SD para ReadyBoost, ele deve atender a certos requisitos. O dispositivo deve ter pelo menos 500MB de espaço disponível, e deve ser formatado como NTFS, FAT16, ou FAT32. Além disso, o dispositivo deve ter uma taxa de transferência de pelo menos 2,5 MB/s para leituras aleatórias de 4KB e 1,75 MB/s para gravações aleatórias de 512KB.
Se o seu dispositivo não atender a esses requisitos, você pode encontrar o erro “Este dispositivo não pode ser usado para ReadyBoost”. Para corrigir isso, tente usar um dispositivo diferente que atenda aos requisitos.
Se você usou uma unidade USB ou cartão SD para ReadyBoost no passado, é possível que ele ainda esteja sendo usado pelo sistema, mesmo que você o tenha removido. Isso pode causar conflitos e resultar no erro “Este dispositivo não pode ser usado para o ReadyBoost”.
1. Insira a unidade USB ou cartão SD que você deseja usar para ReadyBoost.
2. Abra o File Explorer e clique com o botão direito do mouse na letra da unidade para o dispositivo.
3. selecione Propriedades no menu de contexto.
4. clique na guia ReadyBoost.
5. selecione “Não use este dispositivo” e clique em OK.
7. Reinsira o dispositivo e tente usá-lo para ReadyBoost novamente.
Solução 3: Configurar USB para ReadyBoost
1. Insira a unidade USB que você deseja usar para ReadyBoost.
2. Abra o File Explorer e clique com o botão direito do mouse na letra da unidade para o dispositivo.
3. selecione Propriedades no menu de contexto.
4. clique na guia ReadyBoost.
5. selecione “Dedicar este dispositivo para ReadyBoost” e arraste o controle deslizante para alocar a quantidade desejada de espaço.
7. Tente usar a unidade USB para ReadyBoost novamente.
Solução 4: Use uma unidade USB de alta velocidade
Se você ainda está encontrando o erro “Este dispositivo não pode ser usado para ReadyBoost”, você pode precisar usar uma unidade USB de alta velocidade. O ReadyBoost requer um dispositivo com uma alta taxa de transferência para funcionar corretamente. Se o seu dispositivo não cumprir os requisitos mínimos, terá de actualizar para uma unidade USB mais rápida.
ReadyBoost é um recurso útil no Windows 10 que permite que você use uma unidade flash USB ou um cartão SD como memória adicional para o seu sistema. Se você encontrar o erro “Este dispositivo não pode ser usado para ReadyBoost”, tente verificar os requisitos do dispositivo, liberando o ReadyBoost, configurando o USB para ReadyBoost ou usando uma unidade USB de alta velocidade. Com essas soluções, você deve ser capaz de corrigir o erro e usar o ReadyBoost para acelerar o desempenho do seu computador.
A RAM do computador portátil (Random Access Memory) é usada para armazenar temporariamente dados e instruções que o computador está a usar actualmente. Proporciona um acesso rápido aos dados de que a CPU (Unidade Central de Processamento) necessita para executar tarefas, tais como executar aplicações e abrir ficheiros. Quanto mais memória RAM um computador portátil tiver, mais eficientemente ele pode lidar com várias tarefas e melhorar o desempenho geral do sistema.
Infelizmente, não é possível usar o ReadyBoost com um SSD no Windows 10. O ReadyBoost destina-se a melhorar o desempenho do sistema usando uma unidade flash USB ou cartão SD como cache de memória adicional e não foi projetado para funcionar com dispositivos de armazenamento mais rápidos, como SSDs. Se você quiser melhorar o desempenho do seu sistema com um SSD, você pode considerar a atualização de seu armazenamento primário para um SSD ou usando uma quantidade maior de RAM.
Para usar o ReadyBoost no Windows 10, você precisa seguir estas etapas:
1. Insira uma unidade flash USB ou cartão SD no seu computador.
2. No menu Iniciar, digite “Este PC” e selecione-o nos resultados da pesquisa.
3. Clique com o botão direito do rato na unidade flash USB ou no cartão SD e seleccione “Propriedades”.
4. clicar no separador “ReadyBoost”.
5. selecione a opção “Use este dispositivo” e use o controle deslizante para escolher a quantidade de espaço que você deseja dedicar ao ReadyBoost.
6. Clique em “Aplicar” e depois em “OK”.
Depois de ter concluído estes passos, a sua unidade flash USB ou cartão SD será usado para acelerar o seu computador, tornando-o mais eficiente e mais rápido de usar.