Comparação de LLCs Privados e Públicos: Um Guia Abrangente para as Diferenças Chave

Comparação de SRLs Públicas e Privadas Um Guia Abrangente das Diferenças Chave

1. Definição de SRL privadas e públicas

Uma sociedade de responsabilidade limitada (SRL) é um tipo de estrutura empresarial que combina a protecção de responsabilidade limitada de uma sociedade com a tributação de passagem de uma sociedade. Os dois principais tipos de SRL são as SRL privadas e as públicas.

As SRL privadas são normalmente propriedade de um único indivíduo ou de alguns indivíduos, enquanto as SRL públicas são propriedade de múltiplos indivíduos e são frequentemente negociadas numa bolsa de valores pública.

2. Propriedade de SRL privadas e públicas

As SRL privadas são propriedade de um ou de alguns indivíduos. Os proprietários das SRL privadas são tipicamente os fundadores da empresa, ou membros, e são responsáveis pela gestão do negócio.

As SRL públicas são propriedade de muitos indivíduos, e a propriedade é dividida em acções. Os accionistas das SRL públicas não são responsáveis pela gestão do negócio, sendo a gestão da empresa determinada por um conselho de administração.

Formação de SRLs Privadas e Públicas

As SRLs privadas são formadas através da apresentação de artigos de organização no escritório estatal apropriado. É relativamente simples formar uma SRL privada, e o processo pode ser concluído em poucos dias.

As SRL públicas são mais complexas de formar porque devem cumprir os regulamentos da Securities and Exchange Commission (SEC). Uma SRL pública deve apresentar uma declaração de registo junto da SEC e depois realizar uma oferta pública inicial (IPO) antes das suas acções poderem ser negociadas numa bolsa de valores pública.

4. governação das sociedades anónimas privadas e públicas

As sociedades anónimas privadas são geridas pelos membros, que têm autoridade para tomar decisões sobre o negócio. Os membros podem também nomear um gestor externo para supervisionar as operações quotidianas da empresa.

As SRL públicas são geridas por um conselho de administração, que é eleito pelos accionistas. O conselho de administração é responsável por tomar decisões sobre a empresa e por nomear gestores externos para supervisionar as operações do dia-a-dia.

5. Tributação das SRL privadas e públicas

As SRL privadas são tributadas como sociedades de pessoas, o que significa que os rendimentos da empresa são transferidos para os membros e tributados a nível individual.

As SRL públicas são tributadas como sociedades, o que significa que a empresa é responsável pelo pagamento de impostos sobre os seus rendimentos. Os accionistas são também responsáveis pelo pagamento de impostos sobre quaisquer dividendos que recebam da empresa.

6. Requisitos de apresentação de relatórios das SRL privadas e públicas

As SRL privadas não são obrigadas a apresentar um relatório anual junto do Estado. Contudo, são obrigadas a manter registos dos seus rendimentos, despesas e bens.

As SRL públicas são obrigadas a apresentar relatórios anuais junto da SEC, bem como relatórios após quaisquer eventos empresariais significativos. São também obrigadas a manter registos das suas receitas, despesas e bens.

7. Responsabilidade das SRLs Privadas e Públicas

As SRLs Privadas proporcionam protecção de responsabilidade limitada aos seus membros, o que significa que os membros não são pessoalmente responsáveis por quaisquer dívidas ou obrigações da empresa.

As SRL públicas também proporcionam protecção de responsabilidade limitada aos seus accionistas, o que significa que os accionistas não são pessoalmente responsáveis por quaisquer dívidas ou obrigações da empresa.

8. Transferência da propriedade de SRLs privadas e públicas

As SRLs privadas podem transferir a propriedade através da compra ou venda de interesses de membros. Este processo é relativamente simples e pode ser completado com algumas assinaturas.

As SRL públicas podem transferir a propriedade comprando ou vendendo acções. Este processo é mais complicado, uma vez que deve cumprir os regulamentos da SEC e quaisquer restrições impostas pelo conselho de administração.

9. Dissolução de sociedades anónimas privadas e públicas

As sociedades anónimas privadas podem ser dissolvidas por um voto maioritário dos membros ou por uma ordem judicial.

As SRL públicas podem ser dissolvidas pelo conselho de administração ou por uma ordem judicial. O processo de dissolução deve também estar em conformidade com os regulamentos da SEC.

FAQ
Uma SRL é uma empresa privada ou pública?

Uma SRL é uma empresa privada.

O que é uma SRL pública?

Uma SRL pública é um tipo de sociedade de responsabilidade limitada que oferece as suas acções ao público. Este tipo de empresa é frequentemente utilizado por empresas que pretendem angariar capital através da venda de acções, mas que não querem passar pelo processo de se tornarem uma empresa pública. As SRL públicas estão sujeitas aos mesmos regulamentos que outros tipos de SRL, mas também têm de cumprir as leis de valores mobiliários.

Quais são as diferenças entre as empresas privadas e públicas?

Existem várias diferenças fundamentais entre as empresas privadas e públicas. Uma diferença chave é que as empresas privadas não são obrigadas a divulgar as suas informações financeiras ao público, enquanto que as empresas públicas são obrigadas a fazê-lo. Isto significa que as empresas privadas podem manter as suas informações financeiras e actividades comerciais mais privadas, enquanto que as empresas públicas devem divulgar as suas informações aos accionistas e ao público em geral.

Outra diferença fundamental é que as empresas privadas têm normalmente um número de accionistas menor do que as empresas públicas. Isto pode dar às empresas privadas mais controlo sobre as suas decisões e operações comerciais. Além disso, as empresas privadas têm frequentemente mais flexibilidade na forma como são estruturadas e governadas do que as empresas públicas.

Finalmente, as empresas privadas podem ter obrigações fiscais diferentes das empresas públicas. Por exemplo, as empresas privadas podem tirar partido de certos benefícios fiscais que não estão disponíveis para as empresas públicas.