Ohm

O ohm, abreviado, é a medição do Sistema Universal de Unidades (SI) usada para medir a resistência elétrica. É expressa pela resistência em um circuito que transmite uma corrente de um ampere quando dependente de uma diferença de potencial de um volt. Várias unidades derivadas experimentalmente para resistência elétrica foram desenvolvidas em conexão com as primeiras práticas de telegrafia, incluindo ohm.

Lei de Ohm

A medida de Ohm é nomeada em homenagem ao físico e matemático alemão do século XIX Georg Simon Ohm. Como professor, ele descobriu o que agora é conhecido como lei de Ohm, uma lei que afirma que a resistência é igual à razão entre a diferença de potencial (voltagem) e a corrente, e que ohm, volt e ampere são as respectivas unidades fundamentais usadas universalmente para expressar quantidades. Em termos mais simples, uma corrente elétrica é proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência. A Lei de Ohm é amplamente usada em fórmulas e cálculos eletrônicos.

Ohm expressou sua descoberta na forma de uma equação simples que descreve como a tensão, a corrente e a resistência se relacionam:

E=IR

A tensão (E) é igual à corrente (I) multiplicada pela resistência (R). Para resolver a corrente ou resistência, a equação pode ser manipulada em duas variações:

I = E / R

R = E / I

Usando a lei de Ohm

A lei de Ohm pode ser usada para resolver problemas de circuito simples. Por exemplo, se um circuito tem resistores em série com resistências de 5 e 10, e a voltagem no primeiro resistor é igual a 4 voltagem, você pode encontrar a corrente passando pelo segundo resistor e a voltagem no mesmo resistor usando o três variações da lei de Ohm.