O salto de página refere-se a clicar em um link e instantaneamente ser movido para uma parte específica de uma página da web. Também chamados de links de salto ou links de âncora, é uma maneira inteligente e conveniente de vincular os visitantes do site de uma parte do conteúdo a outra. O salto de página economiza tempo, permitindo que os visitantes acessem diretamente as informações que são relevantes para eles, evitando uma taxa de rejeição mais alta. Os usuários simplesmente precisam clicar no link para serem direcionados diretamente à parte relevante do conteúdo em que estão interessados. Os desenvolvedores da Web não precisam fazer uma codificação ou plug-in extenso para implementá-lo.
Na manutenção de um site, um salto de página refere-se a uma página postada temporariamente para redirecionar os usuários quando o endereço URL está sendo alterado.
Em publicidade e marketing na web, uma página de salto pode ser uma página inicial contendo uma animação em flash ou janela pop-up com gráficos e textos para chamar a atenção do usuário para fins de promoção ou coleta de informações.
Como criar um salto de página
O salto de página ajuda a desenvolver sites e negócios com mais rapidez. Aqui estão as etapas para fazer um salto de página.
1. Nomeie o objeto ou texto a ser vinculado
Um cenário normal de vinculação envolve o URL específico da página que está sendo vinculada. No salto de página, os desenvolvedores precisam dar um nome para o destino do link, pois ele está na página de origem. É necessário descrevê-lo para que os visitantes saibam para onde estão sendo redirecionados.
2. Insira o nome em uma tag de link âncora HTML de abertura
O formato é: .Os desenvolvedores podem substituir o texto em vermelho pelo nome do destino do link.
3. Coloque a tag de abertura antes do texto a ser vinculado e adicione a tag de fechamento
Isso define a localização do link e deve ser assim:
O objeto ao qual você deseja se vincular.
4. Crie o hiperlink para o texto ou objeto
Adicione uma marcação HTML típica de hiperlink, mas inclua um sinal de cerquilha (#) na parte em que um URL é normalmente incluído. Depois, vem o nome do objeto ao qual está sendo vinculado.