Um arquivo OST, ou arquivo de tabela de armazenamento offline (.ost), é um arquivo de dados offline do Outlook que armazena uma cópia sincronizada das informações da caixa de correio em um computador local. Esse tipo de arquivo é usado por aplicativos de e-mail do Microsoft Outlook, incluindo Office 365, Exchange, IMAP (Internet Message Access Protocol) e Outlook.com.
Os arquivos OST permitem que usuários sem conexão com a Internet visualizem recursos de e-mail e executem certas tarefas. Quando uma conexão com a Internet é restaurada, esses arquivos sincronizam automaticamente quaisquer novos itens ou arquivos no servidor que foram atualizados no arquivo OST local.
Esses arquivos são criados automaticamente na primeira vez que um usuário de email da Microsoft se conecta a um servidor. A capacidade de trabalhar offline é valiosa para quem viaja com frequência ou trabalha regularmente em ambientes com conectividade limitada ou não confiável. Essa necessidade se tornou ainda mais importante com o recente boom no trabalho remoto.
O que é armazenado em um arquivo OST?
O armazenamento de arquivos OST pode conceder acesso off-line a uma série de recursos de e-mail, incluindo:
- Todos os e-mails
- Dados do calendário
- CONTACTOS
- tarefas
- Notas
- Itens ocultos e outras "despesas gerais"?
- Favoritos da pasta pública
- Pastas compartilhadas de caixas de correio adicionais vinculadas a uma conta do Exchange
As funções mais comumente usadas de arquivos OST são ler e escrever e-mails, criar compromissos em calendários e adicionar ou alterar contatos. No entanto, eles não podem enviar ou receber mensagens de e-mail sem uma conexão. Os emails serão enviados e recebidos assim que a conexão com o servidor Exchange for restaurada.
Arquivos OST vs. PST
O Microsoft Outlook categoriza os arquivos de dados do Outlook em dois tipos: arquivos OST e arquivos PST. Os arquivos PST, ou tabela de armazenamento pessoal (.pst), contêm dados armazenados em suas pastas pessoais, enquanto os arquivos OST contêm dados que são baixados do Exchange Server.
Enquanto os arquivos OST foram criados para sincronizar contas do Outlook com servidores de e-mail, os arquivos PST foram criados para configurar contas em novas máquinas, como PCs ou laptops, ou para criar backups nos eventos de arquivos corrompidos ou travamento do dispositivo de armazenamento. Isso ocorre porque o Outlook não pode importar arquivos e dados diretamente de um arquivo OST, como pode de um arquivo PST.
Se precisar copiar dados off-line para outro computador, você tem duas opções:
- Você pode configurar o cliente de e-mail para se conectar ao seu servidor e criar um novo arquivo OST.
- Você pode converter seu conteúdo OST para o formato PST e exportá-lo para o Outlook.