Apple Pay é um serviço de pagamentos móveis e aplicativo de carteira digital que utiliza Near Field Communication (NFC) para iniciar transações de pagamento seguras entre terminais de pagamento sem contato e dispositivos Apple iOS como o iPhone 6, iPhone 6 Plus e Apple Watch.
A Apple anunciou o Apple Pay em 12 de setembro junto com o iPhone 6 e o Apple Watch, mas o serviço não estaria disponível para uso real pelos clientes até o final de outubro. Após seu lançamento, o Apple Pay deverá funcionar com a maioria dos principais cartões de crédito, incluindo Visa, Mastercard e American Express, e será aceito em mais de 220,000 locais.
Como usar o Apple Pay
Os proprietários de dispositivos Apple que suportam Apple Pay podem usar o serviço adicionando primeiro um ou mais cartões de crédito ou débito ao dispositivo. O dispositivo pode usar sua câmera iSight para capturar as informações do cartão e adicioná-las ao aplicativo Passbook, ou as informações do cartão podem ser inseridas manualmente.
O Apple Pay pode então ser usado segurando o dispositivo próximo a um processador de transação POS sem contato (ponto de venda) enquanto coloca o dedo do usuário no Touch ID, o que impede o uso não autorizado do iPhone por terceiros para comprar bens ou serviços.
Recursos de segurança e privacidade no Apple Pay
O Apple Pay utiliza várias tecnologias de segurança para garantir a segurança de suas transações. Em vez de o número do cartão de crédito ou débito ser transmitido ou armazenado em qualquer servidor remoto, um Número de Conta do Dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado com segurança em um chip dedicado no dispositivo conhecido como Elemento Seguro.
Este número de conta do dispositivo é transmitido junto com um código de segurança dinâmico específico da transação ao processar um pagamento, de forma que as informações reais do cartão nunca sejam transmitidas ao comerciante ou ao serviço de processamento do cartão.
O Apple Pay também garante a privacidade, armazenando apenas informações de compras recentes no Passbook. Os detalhes reais das transações não são armazenados nos servidores da Apple, na nuvem ou em qualquer outro lugar, de acordo com a Apple.