As pessoas que possuem iPhones deparam-se frequentemente com uma mensagem de erro de temperatura. É importante compreender o que causa este erro antes de tentar qualquer tipo de resolução de problemas. Um erro de temperatura do iPhone é causado por o dispositivo ficar demasiado quente ou demasiado frio. A mensagem de erro aparecerá quando o dispositivo tiver sido exposto a temperaturas superiores a 95 graus Fahrenheit ou inferiores a 32 graus Fahrenheit.
A mensagem de erro de temperatura aparecerá no ecrã do seu dispositivo como um triângulo vermelho ou amarelo com um termómetro no meio. Poderá também ver uma mensagem de "Erro" juntamente com o triângulo. A mensagem irá alertá-lo de que o dispositivo foi exposto a uma temperatura demasiado alta ou demasiado baixa para que possa funcionar.
Uma vez identificado um erro de temperatura do iPhone, o primeiro passo deve ser parar de utilizar o dispositivo até que arrefeça ou aqueça até uma temperatura aceitável. Deve também tentar mover o dispositivo para um local onde a temperatura seja mais adequada para a sua utilização.
Se não tiver a certeza da temperatura do ambiente em que o dispositivo está a ser utilizado, pode verificar a temperatura ambiente utilizando o termómetro incorporado do iPhone. Para aceder ao termómetro, vá a Definições > Geral > Acessibilidade > Temperatura.
Se a temperatura ambiente for demasiado elevada, pode arrefecer o dispositivo, colocando-o no frigorífico durante alguns minutos. Não deixe o dispositivo no frigorífico durante demasiado tempo, pois isto pode danificar os componentes internos do dispositivo.
Se a temperatura ambiente for demasiado baixa, pode aquecer o aparelho colocando-o num saco com fecho de correr com algumas colheres de sopa de arroz não cozido. Coloque o saco num local quente, tal como uma janela ensolarada ou perto de um aquecedor, durante alguns minutos.
Se o iPhone for sobreaquecido devido à utilização prolongada, pode evitar mais sobreaquecimento, reduzindo o número de aplicações e serviços em funcionamento em segundo plano. Para o fazer, vá a Definições > Bateria > Utilização da bateria e feche quaisquer aplicações ou serviços que não estejam a ser utilizados.
Se o iPhone estiver a arrefecer devido a utilização prolongada, pode evitar mais arrefecimento desligando a definição automática de brilho do dispositivo. Para o fazer, vá a Definições > Visualização e Brilho > Brilho Automático e desligue-o.
Se o erro de temperatura do iPhone persistir mesmo depois de ter tomado as medidas acima, deverá contactar o Suporte Apple para assistência. O Apoio da Apple pode ajudá-lo a diagnosticar e solucionar o problema.
Se o seu iPhone continua a dizer que precisa de arrefecer, pode ser porque a temperatura ambiente é demasiado elevada ou porque o dispositivo está a sobreaquecer. Se a temperatura ambiente for demasiado alta, pode tentar desligar funcionalidades que utilizam muita energia, tais como WiFi, Bluetooth, e GPS. Se o dispositivo estiver a sobreaquecer, pode ser porque está a ser utilizado durante longos períodos de tempo sob luz solar directa ou porque está a ser carregado com demasiada frequência. Pode tentar desligar o dispositivo durante alguns minutos para permitir o seu arrefecimento. Se o problema persistir, poderá ter de levar o dispositivo a uma Apple Store para um diagnóstico posterior.
Um iPhone demora cerca de 30 minutos a arrefecer. Durante este tempo, a bateria do telefone vai-se esgotando lentamente. Se o telefone estiver numa área com muita luz solar directa, pode demorar mais tempo a arrefecer. Se o telefone se encontrar numa caixa, pode demorar mais tempo a arrefecer. Se o telefone estiver num bolso ou numa mala, pode demorar mais tempo a arrefecer.
Se receber um erro de temperatura, há algumas coisas que pode fazer para tentar corrigir o problema:
-Verifica o termómetro para ver se está a ler correctamente.
-Certifique-se de que a área em que está a medir a temperatura não é demasiado quente ou demasiado fria.
Se estiver a utilizar um termómetro de infravermelhos, certifique-se de que a área que está a medir não está sob luz solar directa ou em corrente de ar.
-Se estiver a utilizar um termómetro electrónico, certifique-se de que as baterias estão frescas e que as ligações estão limpas.
-Se já tentou tudo o que foi dito acima e ainda está a receber erros de temperatura, poderá ter de recalibrar o seu termómetro.
Há algumas coisas diferentes que podem causar um aviso de temperatura:
-Um termóstato defeituoso ou danificado
-Um filtro de ar entupido ou bloqueado
-Um problema com o próprio sistema de aquecimento ou arrefecimento
Se estiver a receber um aviso de temperatura, a primeira coisa que deve fazer é verificar o termóstato para se certificar de que está a funcionar correctamente. Se o termóstato estiver danificado ou não estiver a funcionar correctamente, terá de ser substituído.
A seguir, verificar o filtro de ar. Se estiver entupido, não conseguirá fazer circular o ar correctamente e o sistema sobreaquecerá. Limpe ou substitua o filtro de ar conforme necessário.
Finalmente, se o problema persistir, pode haver um problema com o próprio sistema de aquecimento ou arrefecimento. Contacte um técnico qualificado para diagnosticar e reparar o problema.
Pode haver algumas razões pelas quais o seu telefone lhe está a dizer que precisa de arrefecer. Pode ser que o seu telefone esteja a sobreaquecer e precise de ser arrefecido para evitar danos, ou pode ser que esteja a utilizar demasiadas aplicações ao mesmo tempo e que o seu telefone esteja a ficar sem recursos. Seja como for, é importante ter em conta os avisos do seu telefone e dar-lhe uma pausa de vez em quando para evitar qualquer dano permanente.