Ao decidir formar uma empresa nos Estados Unidos, as duas escolhas mais comuns são a formação de uma Sociedade de Responsabilidade Limitada (SRL) ou de uma Sociedade em Nome Colectivo. Tanto as SRL como as Sociedades em Nome Colectivo oferecem vantagens e desvantagens às empresas, pelo que é importante compreender as principais diferenças entre as duas para determinar qual o melhor caminho para uma determinada empresa.
A formação de uma SRL ou Sociedade em Nome Colectivo requer etapas diferentes. Uma SRL é formada no estado em que opera e requer a apresentação de artigos de organização. Além disso, as SRL podem ser obrigadas a publicar um aviso de formação num jornal local e podem ter de arquivar documentos adicionais, tais como um acordo de funcionamento. As parcerias, por outro lado, são formadas pela execução de um acordo de parceria e podem exigir o arquivamento de documentos junto do Estado.
Uma das principais vantagens tanto das SRL como das Sociedades em Nome Colectivo é que os proprietários não são pessoalmente responsáveis pelas dívidas e obrigações da empresa. Contudo, as SRLs oferecem uma camada adicional de protecção contra a responsabilidade pessoal, que não é fornecida numa Sociedade de pessoas. Além disso, as SRLs podem proporcionar protecção aos membros contra as acções de outros membros. As SRL, por outro lado, não oferecem tal protecção e os proprietários podem ser considerados responsáveis pelas acções de outros proprietários.
A gestão e o controlo das SRL e das Sociedades em Nome Colectivo são também diferentes. As SRL são tipicamente geridas e controladas pelos seus membros, embora exista a opção de escolher um gestor para gerir as SRL. As Sociedades, por outro lado, são geridas pelos parceiros e os parceiros podem optar por delegar certas funções de gestão a indivíduos externos.
Quando se trata de financiamento, as SRL e as Parcerias têm opções diferentes. As SRL podem obter financiamento de bancos e outros financiadores, enquanto que as Sociedades em Nome colectivo são geralmente limitadas ao financiamento dos proprietários. Além disso, as Sociedades de Responsabilidade Limitada são capazes de atrair mais facilmente investidores externos, enquanto que isto pode ser difícil numa Parceria.
As implicações fiscais das SRL e das Sociedades em Nome Colectivo são também diferentes. As Sociedades de Responsabilidade Limitada são tributadas como uma entidade separada, enquanto que as Sociedades de Responsabilidade Limitada não são geralmente tributadas ao nível da entidade e os lucros e perdas são transferidos para os proprietários. Isto pode resultar em poupanças fiscais para os proprietários das Sociedades de Responsabilidade Limitada, uma vez que a tributação a nível da entidade pode ser inferior à taxa de imposto individual dos proprietários.
A dissolução das SRL e Sociedades de Responsabilidade Limitada é também diferente. As Sociedades de Responsabilidade Limitada podem ser dissolvidas mediante a apresentação de um certificado de dissolução junto do Estado, enquanto que as Sociedades de Responsabilidade Limitada podem ser dissolvidas mediante o acordo de todos os sócios. Além disso, os bens das SRLs são distribuídos aos membros de acordo com os seus interesses de propriedade, enquanto que os bens das Sociedades em Nome colectivo podem ser distribuídos de forma diferente, de acordo com os termos do contrato de sociedade.
Finalmente, é importante compreender as vantagens e desvantagens das SRL e das Sociedades em Nome Colectivo. As SRL oferecem o benefício da responsabilidade limitada e podem ser geridas por gestores ou membros, enquanto as Sociedades em Nome colectivo oferecem flexibilidade na estrutura de gestão e podem oferecer poupanças fiscais devido à tributação por transmissão. Contudo, as Sociedades de Responsabilidade Limitada podem também ser menos atractivas para investidores externos, uma vez que tendem a ser mais ilíquidas do que as SRL.
Ao decidir formar uma empresa, é importante compreender as opções disponíveis e os prós e contras de cada uma. Um advogado pode fornecer orientação sobre o processo de formação, a responsabilidade e o risco associado a cada entidade, as opções de financiamento disponíveis, e as implicações fiscais. Como tal, é importante consultar um advogado ao tomar a decisão de formar uma SRL ou Sociedade.
Não há resposta definitiva a esta pergunta, uma vez que cada estrutura empresarial tem as suas próprias vantagens e desvantagens. Contudo, alguns factores a considerar incluem a dimensão e complexidade do negócio, o nível de protecção de responsabilidade desejado, e a quantidade de papelada e cumprimento exigido.
Existem alguns benefícios chave para uma parceria LLC:
1. Protecção de Responsabilidade Civil: Um dos maiores benefícios de uma parceria LLC é que protege os proprietários da empresa de serem responsabilizados pessoalmente pelas dívidas e obrigações da empresa. Isto significa que se a empresa for processada ou não puder pagar as suas dívidas, os bens pessoais dos proprietários não estão em risco.
2. Flexibilidade: As parcerias LLC são muito flexíveis quando se trata da forma como o negócio é estruturado e gerido. Por exemplo, não é exigido que a empresa tenha um conselho de administração ou que os proprietários partilhem igualmente dos lucros e perdas da empresa.
3. Vantagens fiscais: As sociedades LLC podem optar por ser tributadas como sociedade de pessoas ou como sociedade anónima. Esta flexibilidade pode proporcionar vantagens fiscais significativas, dependendo das circunstâncias específicas da empresa.