Dicas de segurança e como denunciar uma fraude por e-mail ao Bank of America
À medida que a tecnologia avança, o mesmo acontece com a sofisticação dos esquemas online. A fraude de correio electrónico é um tipo de fraude em linha que envolve um perpetrador que envia correio electrónico que imita correio electrónico legítimo de empresas ou organizações. Estes e-mails podem conter ligações maliciosas, anexos, ou pedidos de informação pessoal. É importante estar ciente da fraude de correio electrónico e tomar medidas para se proteger de se tornar uma vítima.
O tipo mais comum de fraude de correio electrónico é o phishing, em que um perpetrador tenta obter informações pessoais tais como credenciais de login ou informações financeiras. Outros tipos de fraude de correio electrónico incluem correio electrónico relacionado com o correio electrónico do sexo masculino, ataques de empresas (BEC), e fraudes com pagamento antecipado de taxas.
Os clientes do Bank of America estão especialmente em risco de fraude de correio electrónico devido ao número de ataques BEC que visam clientes. Os ataques BEC envolvem um e-mail fingindo ser de um funcionário legítimo do Bank of America a solicitar que os clientes transfiram dinheiro ou forneçam informações pessoais.
É importante estar ciente de uma potencial fraude de correio electrónico para que possa tomar medidas para se proteger. Certos sinais podem indicar um e-mail suspeito, como o endereço de e-mail do remetente que não corresponde ao domínio da organização, o e-mail sem personalização, ou o e-mail com erros gramaticais ou ortográficos deficientes.
Se receber um email suspeito de fraude, não responda ao email ou clique em quaisquer ligações ou anexos. Em vez disso, contacte directamente a organização para verificar a legitimidade do correio electrónico.
Se acredita ter recebido um correio electrónico fraudulento do Bank of America, deve denunciá-lo imediatamente. O Bank of America oferece várias opções para a denúncia de fraude por correio electrónico, incluindo um endereço de correio electrónico dedicado e um número de telefone.
Para além dos recursos dedicados do Bank of America, existem várias outras organizações que fornecem recursos para a denúncia de fraude de correio electrónico. A Federal Trade Commission e o Internet Complaint Center são duas dessas organizações que podem ajudar as vítimas de fraude por correio electrónico.
O Bank of America fornece várias dicas adicionais de segurança para ajudar os clientes a protegerem-se da fraude de correio electrónico. Estas dicas incluem nunca fornecer informações pessoais em resposta a um e-mail, nunca clicar em links em e-mails suspeitos, e fazer sempre o login directamente nas contas do Bank of America.
Quando denunciar uma fraude por correio electrónico ao Bank of America, o banco investigará o incidente e tomará as medidas adequadas. O Bank of America pode também oferecer recursos adicionais para ajudar as vítimas de fraude, tais como serviços de controlo de crédito ou de protecção contra roubo de identidade.
Para denunciar uma fraude, envie um email para [email protected]. Incluir tantos detalhes quanto possível, incluindo qualquer documentação relevante.
Se receber um e-mail do Bank of America que pareça suspeito, há algumas coisas que pode fazer para verificar se é real. Primeiro, pode passar o rato por cima do endereço de correio electrónico do remetente. Se o endereço parecer legítimo, dirá "mail.bankofamerica.com". Se não o fizer, é provável que seja falso.
Outra forma de saber se um e-mail é verdadeiro é procurar erros de digitação ou gramaticais. O Bank of America não enviaria um e-mail que contenha erros como estes.
Se ainda não tiver a certeza, pode sempre contactar directamente o Bank of America para lhe perguntar se lhe enviaram o e-mail.
Se acredita ter sido vítima de fraude, deve contactar o Bank of America o mais rapidamente possível. Pode contactar o serviço ao cliente do Bank of America ligando para 1-800-432-1000.
Se acredita ter sido vítima de fraude, deve denunciá-la ao seu banco imediatamente. O seu banco irá então investigar o assunto e tomar as medidas apropriadas. Adicionalmente, pode apresentar uma denúncia à Comissão Federal de Comércio (FTC) e/ou à sua agência local de aplicação da lei.
Há algumas formas de enviar correio electrónico ao Bank of America. Pode utilizar o formulário de contacto no seu website, ou pode enviá-los directamente por correio electrónico para [email protected].