Como parar as cobranças não autorizadas por cartão de crédito por parte das empresas

1. Compreenda os seus direitos ao abrigo da Lei de Facturação de Crédito Justo - A Lei de Facturação de Crédito Justo, ou FCBA, é uma lei federal que dá aos consumidores o direito de contestar despesas não autorizadas no seu cartão de crédito. Também exige que os credores investiguem e resolvam disputas no prazo de 45 dias. A compreensão dos seus direitos ao abrigo desta lei pode ajudá-lo a proteger-se de cobranças não autorizadas e a tomar medidas se estas ocorrerem.

2. Verifique regularmente os extractos do seu cartão de crédito - A verificação regular dos extractos do seu cartão de crédito é uma das melhores formas de evitar cobranças não autorizadas. Ao monitorizar a actividade da sua conta, pode detectar rapidamente qualquer actividade suspeita e contactar a empresa do seu cartão de crédito para contestar a cobrança ou tomar outras medidas.

3. contacte a sua empresa de cartão de crédito para contestar encargos não autorizados - Se detectar um débito não autorizado no extracto do seu cartão de crédito, contacte de imediato a sua empresa de cartão de crédito. A empresa deve investigar a taxa e ajudá-lo a disputá-la, se necessário. Em alguns casos, a empresa pode até reembolsar-lhe o dinheiro.

Se necessário - Se a empresa de cartão de crédito não puder ou não quiser resolver a questão, poderá ter de tomar medidas legais. Dependendo do montante de dinheiro envolvido, poderá ter de contratar um advogado ou levar o caso a tribunal para acções de pequeno montante.

5. Pedir um reembolso de cartão de crédito - Dependendo das circunstâncias, poderá ser necessário solicitar um reembolso de cartão de crédito à empresa do seu cartão de crédito. Isto pode ajudá-lo a recuperar o seu dinheiro se a empresa não for capaz de resolver o litígio.

6. Cancelar o seu cartão de crédito - Se a empresa continuar a cobrar o seu cartão de crédito depois de ter contestado a cobrança, poderá ter de cancelar o seu cartão de crédito. Isto impedirá a empresa de continuar a cobrar o seu cartão.

7. Apresentar uma queixa junto do Consumer Financial Protection Bureau - O Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) é uma agência governamental que protege os consumidores de fraude e abuso financeiro. Se foi vítima de cobranças não autorizadas com cartão de crédito, pode apresentar uma queixa junto do CFPB.

8. Tome medidas para proteger a sua pontuação de crédito - Encargos não autorizados podem afectar negativamente a sua pontuação de crédito, por isso é importante tomar medidas para a proteger. Pode contestar a cobrança com a empresa de cartões de crédito, solicitar o reembolso do cartão de crédito, cancelar o seu cartão, ou tomar outras medidas para ajudar a proteger a sua pontuação.

9. Monitorize o seu relatório de crédito para despesas adicionais não autorizadas - Mesmo depois de ter tomado medidas para se proteger, é importante continuar a monitorizar o seu relatório de crédito para despesas adicionais não autorizadas. A verificação regular do seu relatório de crédito pode ajudá-lo a detectar qualquer actividade suspeita e a tomar medidas rapidamente.