Yahoo é um diretório da World Wide Web fundado por David Filo e Jerry Yang da Universidade de Stanford. Eles começaram a compilar e categorizar páginas da Web em 1994. Em 1996, o Yahoo era um dos sites mais populares. No entanto, tem diminuído desde o final de 2000. Os sites de domínio do Yahoo também diminuíram em popularidade. Ainda é considerado um dos dez principais mecanismos de pesquisa em 2020.
Em seus primeiros anos, o Yahoo oferecia conteúdo gerado pelo usuário e ferramentas de rede social, como My Web, Delicious, Flickr, Yahoo Buzz e Yahoo 360. Muitos desses produtos foram cortados de sua linha. O Yahoo fez parceria com vários provedores de conteúdo no Yahoo Sports, Yahoo Music, Yahoo Weather, Yahoo News e Yahoo Games. A empresa possui vários recursos disponíveis para os usuários em sua página inicial. O My Yahoo permite que os usuários mantenham seus aplicativos, previsão do tempo e notícias em um só lugar. Visita mail.yahoo.com se você gostaria de criar uma nova conta do Yahoo.
Em 2017, a Verizon Communications adquiriu a maioria dos negócios do Yahoo Internet por US $ 4.48 bilhões, exceto por suas ações na Alibaba e Yahoo! Japão. Essas ações foram transferidas para o sucessor da empresa do Yahoo, Altaba. Yahoo! O Japão foi vendido para a SoftBank em 2018, e Altaba vendeu sua participação no Alibaba e fechou em 2019.
Hoje, o Yahoo ainda é um dos provedores de e-mail mais populares. Um benefício do Yahoo é seu e-mail totalmente criptografado. O novo recurso móvel do Yahoo Mail permite que os usuários evitem pesquisar algo em seus emails, apresentando diferentes visualizações, organizadas por assunto.
Alguns atribuem o declínio do Yahoo ao seu fracasso em acompanhar as tendências emergentes e uma série de oportunidades perdidas. Em 1998, o Yahoo teve a oportunidade de comprar o sistema PageRank do Google, mas recusou a oferta. O Google mais uma vez fez uma oferta ao Yahoo em 2002, mas ela também foi recusada. Na época, o Yahoo esperava construir um mecanismo de busca superior para competir com o Google.