Rpm

O Trusted Platform Module (TPM) é um dispositivo de hardware que é basicamente um microcontrolador seguro (um chip) com funcionalidade criptográfica adicionada. O objetivo do Módulo de plataforma confiável é trabalhar com software e firmware de suporte para impedir o acesso não autorizado a um notebook e dispositivos. O TPM contém um mecanismo de hardware para executar criptografia / descriptografia RSA de até 2048 bits.

O TPM usa seu mecanismo RSA integrado durante as operações de assinatura digital e agrupamento de chaves. A maioria dos computadores modernos tem um TPM ou você pode comprar como um módulo se construir seu próprio computador. Hoje, as plataformas de software, incluindo o Microsoft BitLocker e muitos outros, usam automaticamente um TPM para criptografar seus arquivos de forma transparente.

A Especificação Técnica TPM

A especificação técnica TPM é uma norma da International Organization for Standardization (ISO) e International Electrotechnical Commission (IEC) e foi proposta pela primeira vez pelo consórcio Trusted Computing Group (TCG) em 2008 (ver Resumo do Módulo de plataforma confiável).

TPM 2.0

A especificação da biblioteca TPM 2.0 foi lançada em outubro de 2014. As alterações e aprimoramentos em comparação com a versão anterior do TPM incluem suporte para algoritmos criptográficos adicionais, aprimoramentos para aplicativos TPM, mecanismos de autorização aprimorados, gerenciamento TPM simplificado e recursos adicionais de segurança da plataforma.