Osi

OSI, ou Open System Interconnection, é um método de visualização de sete camadas diferentes de uma rede e como essa rede transmite dados. É um conceito teórico, mas permite que os profissionais expliquem com mais clareza o que determinado software ou hardware faz especificamente dentro de uma rede, identificando certas “camadas”. Cada uma dessas camadas executa tarefas nas transmissões de rede. Eles passam da linha mais voltada para o cliente para a linha de base, começando com o número sete.

OSI também é conhecido como modelo de referência OSI ou modelo OSI.

As sete camadas do OSI

7. A camada de aplicativo é a camada mais voltada para o cliente do sistema e gerencia a comunicação e autenticação mais visíveis na rede.

6. A camada de apresentação torna os dados compreensíveis para a camada de aplicativo e os prepara para serem enviados pela rede.

5. A camada de sessão gerencia as sessões entre clientes e servidores, iniciando-as e determinando sua duração.

4. A camada de transporte gerencia os pacotes de dados à medida que são enviados pela rede e a quantidade correta de dados para que o sistema não seja sobrecarregado.

3. A camada de rede direciona adequadamente as transmissões de pacotes de dados entre roteadores e por toda a rede.

2. A camada de enlace de dados direciona os dados entre os nós de uma rede, passando bits entre diferentes pontos. Ele também gerencia a taxa de transmissão e rastreia se os bits não funcionam bem.

1. A camada física inclui o computador, placa-mãe, roteadores ou qualquer outro hardware que hospede uma rede.

Definições alternativas

OSI também significa Open Source Initiative, uma organização sem fins lucrativos que verifica diferentes serviços de código aberto.