Também chamado de arquivo foo, um arquivo temporário ou temporário é um arquivo criado para armazenar informações enquanto um arquivo está sendo criado ou modificado. Depois que o programa é fechado, o arquivo temporário é excluído. Os arquivos temporários armazenam e movem dados, gerenciam configurações, ajudam a recuperar dados perdidos e gerenciam vários usuários.
Como os arquivos temporários são nomeados?
Um nome de arquivo temporário varia dependendo do programa e do sistema operacional usado. Por exemplo, os programas Microsoft Windows e Windows geralmente criam um arquivo com uma extensão de arquivo .tmp como um arquivo temporário. Programas como o Microsoft Word podem criar um arquivo oculto temporário começando com um til e um cifrão (por exemplo, ~ $ example.doc) no mesmo diretório do documento. Programas no Linux podem criar arquivos temporários com uma extensão de arquivo .foo.
Onde os arquivos temporários são armazenados?
A localização de um arquivo temporário também varia dependendo do programa e do sistema operacional. Com o Microsoft Windows, sempre houve alguma forma de diretório temporário. As versões anteriores do Windows usavam o diretório C: Windows Temp e as novas versões do Windows armazenam o diretório temp na pasta AppData.
Muitos programas também podem não usar o diretório temporário do sistema operacional e, em vez disso, armazenar arquivos temporários em uma pasta na pasta de programas.
É seguro excluir arquivos temporários?
Sim. Os arquivos temporários destinam-se a armazenar informações temporariamente e não dependem das informações armazenadas no arquivo. No entanto, a exclusão de um arquivo temporário em uso pode causar erros no programa. Para ajudar a evitar problemas, muitos programas bloqueiam o arquivo enquanto estão em uso para impedir que ele seja excluído.
Quando um programa cria um arquivo temporário, ele é excluído após o fechamento do documento ou programa usando esse arquivo temporário. Se todos os programas estiverem fechados e ainda existirem arquivos temporários, todos eles poderão ser excluídos com segurança.
Se o arquivo temporário for necessário novamente após a exclusão, ele será recriado quando o programa for aberto novamente.