A condução óssea usa as vibrações naturais dos ossos de uma pessoa, como crânio, mandíbula e bochecha, para ouvir o som. A tecnologia de condução óssea melhorou a tecnologia dos aparelhos auditivos ao longo dos anos, mas também tem outras aplicações.
Como funciona
A condução óssea funciona à medida que o som desvia dos tímpanos, deixando os dispositivos, como aparelhos auditivos, implantes ou fones de ouvido, para desempenhar a função de seus tímpanos. Fones de ouvido por condução óssea, por exemplo, decodificam ondas sonoras e as convertem em vibrações que podem ser recebidas diretamente pela Cóclea, desviando do tímpano. Esse som chega aos ouvidos como vibrações através dos ossos.
Fonte da imagem: Condução óssea: como funciona, Goldendance Co., Ltd.
Auscultadores para condução óssea
A condução óssea é uma tecnologia que também se popularizou no uso de fones de ouvido, permitindo que quem os usa ouça os ruídos do ambiente. O fone de ouvido de condução óssea não cobre a orelha, em vez disso, fica próximo a ela. Assim, por exemplo, um corredor poderia ouvir música e ainda ouvir sons ambientais, como carros se aproximando por trás, provando uma consciência situacional que não seria alcançada com fones de ouvido convencionais.
Condução óssea Aftershokz
Aftershokz é o nome de uma empresa que cria tecnologia de fone de ouvido de condução óssea com e sem fio com suas próprias tecnologias de áudio e patentes de design. Esses produtos usam transdutores para guiar minivibrações através das maçãs do rosto até os ouvidos internos, emitindo som sem obstruí-los ou cobri-los.
Outras tecnologias usadas pelo Aftershokz incluem a tecnologia PremiumPitch, que garante alta qualidade de áudio de condução óssea, além do LeakSlayer, que é projetado para liberar o som gerado pelos transdutores para reduzir significativamente o vazamento de som.
Fonte da imagem: Auscultadores estéreo sem fios Trekz Titanium Mini da Aftershokz