1. Abreviação de Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, SWIFT é uma cooperativa de propriedade do setor financeiro que fornece serviços de mensagens padronizados e seguros e software de interface para 7,800 instituições financeiras em mais de 200 países. A comunidade global da SWIFT inclui bancos, corretores / distribuidores e gerentes de investimento, bem como suas infra-estruturas de mercado em processamento de pagamentos, segurança, tesouraria e comércio.
2. Swift também se refere à linguagem de programação criada pela Apple, Inc. para plataformas iOS, MacOS, watchOS, tvOS e Linux. Lançado inicialmente em 2014 como uma linguagem proprietária, o Swift e suas bibliotecas de suporte foram publicados no ano seguinte sob a licença de código aberto Apache 2.0. Uma rápida sucessão de atualizações de código trouxe Swift para o mainstream, ultrapassando Objective-C e crescendo em popularidade entre as classificações de Python, Rust e JavaScript.
O Swift foi introduzido para abordar alguns dos desafios de longa data da programação Objective-C:
- Segurança: Swift utiliza uma sintaxe concisa que é fácil de ler e escrever. Ele também oferece tratamento rápido de erros para que os programadores possam fazer atualizações conforme trabalham e implantar código de qualidade superior com o mínimo de bugs.
- Eficiência: Como o nome sugere, a simplicidade do Swift permite que os desenvolvedores programem uma operação mais rapidamente e com menos linhas de código do que fariam com outras linguagens.
- Tamanho: Ao contrário do Objective-C, o Swift suporta bibliotecas dinâmicas, que requerem menos memória e oferecem tempos de carregamento mais rápidos do que suas contrapartes estáticas.