estouro

 

POP / PoP pode ser usado para se referir a um dos seguintes conceitos:

Protocolo dos Correios

Post Office Protocol (POP) é ​​um protocolo usado para recuperar e-mail de um servidor de e-mail. O POP viu algumas versões desde seu lançamento inicial em 1984. O POP2 foi lançado em 1985 e o POP3 em 1988, mas o POP3 se tornou a versão principal em uso hoje devido aos seus recursos de segurança e desempenho.

Muitos clientes de e-mail oferecem POP e IMAP (Internet Message Access Protocol) para acessar mensagens de e-mail. Comparado ao IMAP, o POP é mais direto e seguro, mas também pode ser menos eficiente porque gerencia as mensagens localmente em vez de armazená-las em um servidor central. Alguns aplicativos de e-mail preferem IMAP em vez de POP porque essa distinção permite que as mensagens sejam sincronizadas em vários dispositivos, um recurso importante para a mobilização. Nem o IMAP nem o POP devem ser confundidos com o STMP (Standard Message Transfer Protocol), que é usado para enviar mensagens a um servidor de e-mail para que o IMAP ou o POP possa ser usado para recuperá-las.

Ponto de presença

Um Ponto de Presença (PoP) é um ponto de demarcação ou localização física que fornece acesso entre duas ou mais redes ou dispositivos. Os PoPs são freqüentemente usados ​​como um ponto de acesso à Internet, e os Provedores de Serviços da Internet (ISPs) geralmente têm vários PoPs. Isso inclui instalações (às vezes compartilhadas com um grande provedor de telecomunicações) que hospedam servidores, comutadores ATM e agregadores de chamadas digitais / analógicas. Um PoP pode ser detectado quando equipamentos com funções de conectividade estão presentes, incluindo roteadores, firewalls e dispositivos clientes.

Operador programado

Um Operador Programado (POP) é ​​um pseudo-código de operação em uma linguagem de máquina virtual executado por um programa interpretativo. Este conceito de POPs foi desenvolvido para a série SDS 900 na década de 1960 e foi baseado no conceito de “extracódigos” encontrado nos sistemas de computador Atlas. As instruções POP fornecem a habilidade de definir um conjunto de instruções para codificação eficiente chamando subprogramas na memória primária.

Imagem fora da imagem

Imagem fora da imagem (PoP) refere-se à maneira de visualizar várias imagens (janelas, aplicativos, etc.) simultaneamente, em que ambas as imagens são posicionadas lado a lado. Isso está em contraste com as exibições Picture-in-Picture (PiP) que permitem que duas ou mais imagens sejam colocadas em camadas uma sobre a outra. Com os visores PoP, as imagens têm tamanhos e dimensões iguais, por isso são particularmente comuns entre sistemas de monitoramento de segurança ou outros ambientes onde várias visualizações precisam ser monitoradas com igual atenção.