Snapchat é um aplicativo de rede social que permite aos usuários (Snapchatters) enviar vídeos ou fotos para outros usuários do Snapchat. Esses vídeos e fotos devem ser vistos por até dez segundos antes de o conteúdo ser apagado.
Se os usuários do Snapchat desejam que seu conteúdo seja visualizado por mais de dez segundos, eles podem adicionar suas mensagens instantâneas a uma seção de Histórias que possibilita aos seguidores visualizar as mensagens por um período de 24 horas. Há também uma seção de Memórias no Snapchat que armazena “instantâneos” para ver ou compartilhar posteriormente.
A popularidade do Snapchat dispara entre os jovens adultos
O Snapchat foi lançado em 2011 e continua extremamente popular entre os jovens adultos, que representam uma grande porcentagem dos 150 milhões de usuários ativos diários do aplicativo. A geração do milênio usa o Snapchat como uma forma de conversar com seus amigos e compartilhar suas experiências sem se preocupar com as imagens ou vídeos que ficam por aí para que outros usuários do Snapchat (ou pais) os vejam mais tarde.
Existem maneiras, no entanto, para os destinatários salvarem uma captura de tela de um Snapchat no rolo da câmera e, embora o Snapchat seja projetado para permitir que o remetente saiba quando um destinatário fez uma captura de tela, existem maneiras de contornar isso nas quais os usuários do Snapchat podem fazer capturas de tela sem o conhecimento do remetente.
Além de seus recursos de “snap” de imagem e vídeo, o Snapchat também torna possível enviar mensagens de voz, editar imagens com texto ou outro conteúdo (doodles, adesivos, filtros / lentes, etc.), bater papo por vídeo com amigos do Snapchat e enviar dinheiro para outros usuários.
Ao contrário do Facebook, que pode ser acessado de um aplicativo ou da web, o Snapchat só pode ser acessado de um aplicativo, com versões do Snapchat disponíveis para dispositivos iOS e Android.