Integrado

Integrado refere-se a dois ou mais componentes fundidos em um único sistema. Integrado vem da palavra latina número inteiro, significando todo. Embora o termo tenha um significado singularâ € €⠀ ?? componentes projetados para funcionar como uma unidade - ele tem várias aplicações na área de TI. Pode descrever hardware, software ou a combinação de ambos.

Hardware integrado

Hardware integrado é quando um dispositivo de hardware é combinado com outro dispositivo. Por exemplo, várias placas-mãe têm uma placa de rede integrada, placa de vídeo ou placa de som. Esses dispositivos podem ser habilitados e desabilitados no CMOS ou usando um jumper ou chave DIP na placa-mãe.

Os componentes de hardware integrados podem economizar espaço e reduzir os custos de fabricação, mas também podem limitar o desempenho. Outro exemplo de hardware integrado é um laptop com chips gráficos integrados que estão embutidos na placa-mãe. E em alguns casos, o processador gráfico é integrado diretamente na CPU.

Software integrado

Software integrado é uma coleção de software que combina vários aplicativos em um programa, normalmente fornecendo pelo menos processamento de texto, planilha e funcionalidade de gerenciamento de banco de dados. É mais comumente usado em computadores pessoais, onde os aplicativos são agrupados na forma de um conjunto e podem ser acessados ​​por meio de uma plataforma de lançamento comum. Exemplos populares de software integrado incluem Adobe InDesign e Microsoft Office.

Os sistemas de software integrados oferecem essas vantagens:

  • Baixo custo em comparação com a compra de cada aplicativo separadamente
  • Uma interface consistente de um aplicativo para outro
  • Capacidade de compartilhar informações entre aplicativos
  • Ideal para uso pessoal ou profissional

Integração

Da mesma forma, a integração na área de TI se refere à conexão de dados, aplicativos, APIs e dispositivos em uma organização. A integração não só conecta, mas também agrega valor por meio de novas funcionalidades proporcionadas pela conexão de funções de diferentes sistemas. Um exemplo seria o Apache Kafka, uma plataforma de código aberto que permite aos usuários integrar fluxos de dados com aplicativos.

A integração de aplicativos é a fusão e otimização de dados e fluxos de trabalho entre dois aplicativos de software distintos. Ele permite que dois aplicativos, cada um projetado para um propósito específico, funcionem juntos. Isso permite que as empresas organizem uma variedade de funções em toda a sua infraestrutura. Ele reduz a redundância e a duplicação de dados. Por exemplo, uma loja digital que usa o Shopify precisa se integrar a um aplicativo ERP para garantir que os dados de e-commerce se comuniquem com os processos de atendimento.