As de 1 de agosto, Cancom assume partes do 4PC baseado em Düsseldorf. Isto expande ainda mais a presença da casa do sistema suábio em North Rhine-Westphalia.
Cancom está em uma onda de compras. A casa do sistema da Jettingen-Scheppach assinou um acordo de aquisição de partes do 4PC, especialista em computação móvel. Os funcionários e clientes serão integrados nos sistemas de TI da Cancom. Contudo, as partes concordaram em não divulgar o preço. A empresa sediada em Düsseldorf gerou vendas de mais de 8 milhões de euros no ano passado, com 24 funcionários.
"Através da aquisição, estamos reforçando nossa presença na Renânia do Norte-Vestefália e expandindo ainda mais nossas competências no mercado de computação móvel de alto crescimento", explica Paul Holdschik, CEO da Cancom IT-Systeme. "Iremos integrar o 4PC na nossa unidade de vendas existente e assim explorar sinergias". A propósito, de acordo com as suas próprias informações, a aquisição faz da Cancom Toshiba o segundo sócio alemão atrás da Bechtle.
Os dois anteriores directores executivos do 4PC, Frank Isenbügel e Christoph Selig, permanecerão na empresa como consultores nos próximos anos. Isto é para assegurar a continuidade.