Weisswange deixa o fabricante de smartphones HTC

Após três anos como Gerente Regional da Alemanha no fabricante de smartphones HTC, Lars-Christian Weisswange está à procura de novos desafios.

Em 2007, a empresa HTC era praticamente desconhecida na Alemanha. Apenas os iniciados sabiam que dispositivos geradores de receitas como o MDA ou XDA da T-Mobile vinham da forja do HTC. Até então, a empresa de Taiwan tinha sido apenas um fabricante OEM. Isto mudou em 2007 quando a High Tech Computer Corporation introduziu a marca HTC e fundou filiais regionais - entre outras na Alemanha. Lars-Christian Weisswange tornou-se director-geral.

A marca HTC é agora bem conhecida

Numa entrevista com a IT-BUSINESS, ele disse na altura: "Acho que a Apple nos prestou um grande serviço ao fazer tanto alarido sobre o ecrã táctil. Como resultado, todos falam sobre o ecrã táctil e nós também estamos a beneficiar com isso. Afinal de contas, olhamos para trás em dez anos de experiência com telas de toque". Em retrospectiva, ele provavelmente estava certo. Hoje em dia, nenhum fabricante pode prescindir de um dispositivo táctil no seu portfólio e a marca HTC estabeleceu-se na Alemanha. Prêmios de design e drivers de vendas como o novo HD2, do qual mais de 100.000 unidades foram vendidas em dois meses, são apenas dois dos muitos marcos.

Weisswange agora quer assumir novos desafios. Ainda não se sabe quem vai suceder-lhe. A posição deve ser preenchida em 1 de Maio.