A Seagate fornece a série 15K.6 com SAS ou Fibre Channel

Fabricante de discos rígidos A Seagate começou a enviar sua série 15K.6. As unidades SAS ou Fibre Channel destinam-se à utilização em sistemas de armazenamento empresariais. Eles oferecem até 450 GBytes de espaço de armazenamento e operam a 15.000 rotações por minuto. O consumo de energia em particular foi significativamente reduzido.

Fabricante de acionamentos duros Seagate está lançando uma série empresarial com o Cheetah-15K.6. As unidades de 3,5 polegadas são especialmente concebidas para os ambientes de servidor e sistemas de armazenamento mais exigentes e com grande volume de transacções.

De acordo com a Seagate, os 15K.6 gerem uma taxa de transferência contínua de dados de 164 MBytes por segundo, 28 por cento superior aos seus modelos anteriores. Apesar deste aumento de desempenho, a variante atual requer significativamente menos potência: no modo inativo, a economia em relação às chitas anteriores é de 61% a menos de watts por gigabyte. Isso se deve em parte à tecnologia PowerTrim, que otimiza dinamicamente o consumo de energia para todos os estados operacionais.

Além do Fibre Channel, a Seagate também oferecerá os 15K.6 com uma interface SAS (Serial Attached SCSI). Para a gravação, os discos rígidos dependem da segunda geração de tecnologia de gravação perpendicular. A Seagate declara a taxa de confiabilidade (MTBF - Mean Time Between Failures) como 1,6 milhões de horas. Isto corresponde a uma taxa de falha anualizada (AFT) de 0,55 por cento. O fabricante fornece uma garantia de cinco anos para as unidades.