Illek vira as costas à Microsoft

Microsoft Alemanha está a perder o seu chefe Christian Illek. Ele retornará em breve ao seu antigo empregador, Deutsche Telekom.

Christian Illek está deixando seu cargo de chefe da Alemanha na Microsoft no final de março. O gigante do software nomeia Alex Stüger como seu sucessor interino. Ele serviu como deputado de Christian Illek na sede alemã da Microsoft até novembro do ano passado.

O Illek de 50 anos aceitou o cargo de Chefe de Recursos Humanos no seu antigo empregador, Deutsche Telekom. Ele preenche assim uma vaga que foi temporariamente assumida por Thomas Kremer, Membro do Conselho para a Protecção de Dados, Assuntos Jurídicos e Compliance, após a saída de Marion Schick em Abril de 2014.

"O trabalho de RH orientado para o empreendedorismo é essencial para a transformação contínua da Deutsche Telekom", comentou o CEO da Telekom, Tim Höttges, numa declaração sobre a nomeação do pessoal. Christian Illek compreende estes requisitos e mudanças resultantes da digitalização melhor do que ninguém.

Antes de se juntar à Microsoft, Illek foi ativo no provedor de telecomunicações como chefe de marketing de 2007 a setembro de 2012. Antes disso, ele trabalhou em vários cargos de gerência na Bain & Company e Dell, entre outros. Illek, doutorada em química e administração de empresas, estudou em Düsseldorf e Munique.