O firewall pessoal gratuito do Zonealarm Point está sendo expandido para incluir um serviço baseado em nuvem: DefenseNet foi projetado para melhorar a segurança nos PCs, impedindo que malwares se comuniquem e bloqueiem sites perigosos.
O serviço DefenseNet do novo firewall gratuito do Zonealarm foi projetado para fornecer aos usuários uma proteção ainda melhor contra ameaças da web. O componente baseado na nuvem analisa aplicativos que tentam se comunicar pela Internet em computadores protegidos pelo Zonealarm.
"Atualmente, nossos usuários globais da Zonealarm DefenseNet recebem aproximadamente 48 milhões de relatórios de ameaças atualizados por dia através de nossos servidores de nuvem", disse Bari Abdul, vice-presidente de vendas ao consumidor da Check Point. Em muito pouco tempo, a solução aprende se um programa é potencialmente perigoso ou seguro.
O firewall pessoal não bloqueia apenas a comunicação de malware conhecido e aplicações falsas. Ao contrário de muitos produtos antivírus, a solução bloqueia todo o tráfego de entrada e de saída que não é explicitamente classificado como benigno. Qualquer ataque é bloqueado imediatamente, de modo que não são necessárias mensagens de erro adicionais ou interrupções de programas, de acordo com o fabricante.
O Zonealarm Free Firewall também bloqueia sites perigosos com a ajuda de assinaturas e heurísticas. Graças ao Identity Guard, a solução também oferece uma verificação de identidade que permite aos usuários ver se sua identidade e informações pessoais foram expostas.
Além disso, o Zonealarm Free Firewall possui um scanner de portas e um verificador de vulnerabilidades. Estes componentes são projetados para garantir que o computador seja invisível na rede e resista a ataques e ameaças.
A versão para download do Zonealarm Free Firewall está disponível agora no site do produto. As partes interessadas também encontrarão uma lista completa de características lá.