Hitachi lançou uma série WAN Accelerator. Segundo testes, os sistemas podem acelerar as transmissões TCP/IP globais por um fator de 15,
Hitachi introduziu uma nova série de aceleradores WAN para empresas globais. Eles devem mover, por exemplo, os dados CAD entre diferentes locais muito mais rápido do que antes.
De acordo com o fabricante, os testes iniciais dos protótipos dos aparelhos desenvolvidos em conjunto com a Honda falam pelo desempenho dos sistemas. A Hitachi informa que acelerou significativamente as transferências FTP com um volume de 100 MByte. Os tempos de transferência entre o Japão e os EUA foram reduzidos para um décimo quinto. Dentro do Japão, os dados ainda poderiam ser transferidos quatro vezes mais rápido do que sem aceleradores WAN.
Hitachi enfatiza que os aceleradores WAN não são baseados em caches, mas utilizam os caminhos de comunicação existentes de forma particularmente eficiente. Isto é conseguido, por exemplo, por algoritmos que compensam as perdas de desempenho devido a longos tempos de viagem de ida e volta de pacotes e altas perdas de pacotes. Os aceleradores WAN medem as perdas de pacotes, estimam a largura de banda disponível e optimizam as transferências de dados em tempo real.
IT os administradores devem ser capazes de instalar os aceleradores WAN de forma relativamente fácil: Não são necessárias alterações nas estruturas de rede ou aplicações existentes.
As empresas podem encomendar o Acelerador WAN Hitachi imediatamente, espera-se que o sistema esteja disponível a partir de Abril. O fabricante fornecerá os preços mediante solicitação.