Clevertouch com displays de toque mais fortes para a escola e sala de reuniões

Na ISE em Amesterdão, Clevertouch mostrou três novas séries de displays para uso corporativo e educacional com hardware mais forte e funções adicionais. O fabricante britânico está também a expandir os seus negócios na Alemanha e a ter parceiros de foco adicionais a bordo.

Clevertouch é uma marca do fabricante britânico Sahara, um dos principais fornecedores de expositores tácteis na ilha. Com a crescente procura na Alemanha, tanto no sector da educação como nas empresas, o fabricante continua a expandir os seus negócios na Alemanha. De acordo com Wilfried Tollet, gerente da DACH da Clevertouch, a empresa teve um crescimento de 47% no ano passado. Portanto, a empresa está expandindo o número de parceiros de foco de 40 para 60 e também ampliou a equipe de vendas e marketing na Alemanha. Na feira de sinalização digital ISE, Clevertouch mostrou três novas séries de modelos: Impact Plus e Impact para uso em escolas e outros ambientes educacionais, e UX Pro para salas de reunião.

A série Impact mais barata com resolução de 4K apresenta a interface Android com resolução Full HD. O sensor NFC montado aqui é opcional. Também serve como bandeja de caneta<

UX Pro para reuniões e comunicação

A série de modelos UX Pro consiste em displays de 4K com diagonais entre 55 e 86 polegadas. Os aparelhos suportam o toque de 20 pontos e dizem que permitem uma digitação particularmente suave no painel com a tecnologia Super Glide Touch. Estão agora equipados com o Android 8, um SoC Android mais potente e quatro GB de RAM. Para o sistema operacional, aplicativos e dados, 32 GB de flash são incorporados. Com o hardware mais potente, o LUX com interface Android da própria Clevertouch agora também funciona com resolução de 4K a 60 Hz. Também são novos o módulo NFC integrado para um login mais rápido, duas portas USB-C com fornecimento de energia, bem como dois alto-falantes de 15 watts e um subwoofer adicional de 15 watts. Um slot OPS pode acomodar um computador plug-in com processador Intel Core e Windows 10 Pro. Além do software de quadro branco com interfaces para Onedrive, Google Drive e Dropbox, a solução de áudio e vídeo conferência Stage baseada em navegador é pré-instalada. Os clientes recebem gratuitamente uma licença vitalícia de Palco.

Uma matriz de microfones já está incorporada no UX Pro, e uma câmera pode ser facilmente reconfigurada usando a porta USB especialmente fornecida para este fim. De acordo com Tollet, o fabricante está seguindo este caminho para permitir aos clientes a maior flexibilidade possível na escolha de sua câmera. O conteúdo de computadores e dispositivos móveis pode ser transferido para o display Clevertouch com Clevershare. O Touch-back também é suportado. Os visores UX-Pro também oferecem uma solução de gestão remota e podem ser facilmente integrados no sistema de reserva de salas Clevertouch. Os sensores de proximidade no visor asseguram que não está desnecessariamente activo quando ninguém está na sala de reuniões.

Impact Plus e Impact para a sala de aula

As telas para o setor educacional, como o Impact Plus, têm acesso a aplicativos Android adequados através da Cleverstore

No Impact Plus, o hardware usado é o mesmo do UX Pro. O Impact, que também está equipado com um ecrã táctil de 4K, é mais barato e mais simples. Falta-lhe a opção de ecrã Android com interface de utilizador 4K, o subwoofer e os slots USB-C. O ARM SoC só pode acessar dois GB de RAM aqui, e a memória flash é limitada a 16 GB. O sensor NFC e o estilete são opcionais no Impact. O Impact e o Impact Plus são diferentes do UX Pro no software. Em vez de Stage, Clever Message como software de mensagens e a Clevertouch Store com acesso a aplicações de aprendizagem Android são pré-instaladas aqui. Snowflake by Nuiteq também está incluído no escopo da entrega, mas requer um computador Windows instalado no slot OPS ou conectado externamente.

O preço inclui uma garantia de cinco anos no local. Todas as três séries de modelos estarão disponíveis a partir do início de 2020.