O que é desordem?

Clutter é uma tecnologia desenvolvida pela Microsoft para seu cliente de e-mail Outlook que ajuda os usuários a organizar automaticamente suas caixas de entrada do Outlook e priorizar e-mails importantes, movendo mensagens de prioridade mais baixa para uma nova pasta Clutter.

A tecnologia Microsoft Clutter foi lançada no final de 2014 para usuários do Office 365 e agora está disponível no Outlook PC e aplicativos móveis, bem como no Outlook Web App.

O Clutter foi projetado para aprender com as escolhas e ações de um usuário para determinar melhor quais mensagens são mais prováveis ​​de serem ignoradas pelo usuário quando chegam. Essas mensagens acabam na pasta Clutter.

Clutter vs. Filtros anti-spam, lixo eletrônico e regras do Outlook

O Clutter opera de maneira semelhante aos filtros anti-spam de terceiros, como Cloudmark ou Spam Bully, no sentido de que aprende como filtrar e-mails de prioridade mais baixa com base nos hábitos e ações de leitura do usuário.

O Clutter difere de dois outros recursos integrados do Outlook, Junk Mail e Rules, que podem inicialmente parecer de natureza semelhante ao Clutter. O recurso Lixo Eletrônico no Microsoft Outlook processa mensagens com base em uma grande coleção de spam conhecido que a Microsoft identificou ao longo do tempo. Esse processamento de lixo eletrônico é genérico por natureza, ao contrário da abordagem mais personalizada da Clutter.

O Clutter difere das Regras do Outlook porque as regras são definidas pelo usuário e têm prioridade sobre o processamento do Clutter. Também há muito mais opções e ações disponíveis por meio das regras do Microsoft Outlook do que com o Clutter.

Em termos de prioridade de processamento de mensagens, o Outlook executará as seguintes etapas na ordem:

  • Filtre as mensagens para a pasta de lixo eletrônico que foram identificadas como spam
  • Processe toda e qualquer regra de caixa de correio que se aplique a mensagens recebidas
  • Identifique e filtre mensagens identificadas como desordem com base em algoritmos de desordem