Uma sigla que significa Science, Technology, Engineering e Math, STEM tornou-se popular recentemente em discussões envolvendo currículos de escolas primárias e de ensino superior.
Os proponentes de STEM muitas vezes procuram ter um foco maior colocado em um currículo STEM integrado em escolas públicas e universidades dos EUA, a fim de preparar melhor os alunos para empregos de alto nível em tecnologia, bem como para ajudar a garantir que o país permaneça econômica e tecnologicamente competitivo com outros países.
STEM uma prioridade para o presidente Obama
A educação STEM tem sido uma prioridade fundamental para a administração do presidente Obama, com o presidente pedindo aos EUA que recrutem e desenvolvam pelo menos 100,000 professores com foco em STEM nos próximos 10 anos e que faculdades e universidades formem mais 1 milhão de alunos com Especialistas em STEM no mesmo período.
STEM também surge com frequência na imigração e em outros debates políticos em termos de concessão de vistos de trabalho para imigrantes que são qualificados nessas áreas, bem como em reformas educacionais para lidar com a escassez de trabalhadores qualificados em STEM e a falta de representação entre as minorias e mulheres em STEM estudos e especializações.
Um acrônimo intimamente relacionado a STEM, MINT, que significa matemática, ciências da informação, ciências naturais e tecnologia, é comumente discutido em países como a Alemanha, que também têm uma escassez de candidatos para empregos em tecnologia de alto nível.