(1) O processo de troca de links recíprocos com sites da Web para aumentar a otimização do mecanismo de pesquisa. A ideia por trás da criação de links é aumentar o número de sites com links para o seu, porque os mecanismos de pesquisa como o Google classificam os sites de acordo com, entre outras coisas, a qualidade e a quantidade de sites com links para o seu. Em teoria, quanto mais sites vinculam ao seu, maior será sua classificação nos resultados do mecanismo de busca, pois quanto mais links indicarem um nível mais alto de popularidade entre os usuários da Internet. No entanto, mecanismos de pesquisa como o Google consideram o link farm uma forma de spam e vêm implementando procedimentos para banir sites que participam do link farm, portanto, o termo link farm ganhou conotações negativas na Internet.
Veja também Como funcionam os motores de busca na Web em Você sabia. . . ? seção da FileMemo.
Existem muitos provedores de serviços que prometem ajudá-lo a aumentar a popularidade de seu link inserindo-o automaticamente em programas de troca de links que eles operam, geralmente vinculando sua página a sites que não têm nada a ver com seu conteúdo. Mas os usuários devem estar cientes das repercussões dessa ação, pois os principais mecanismos de busca penalizam os sites que participam do link farm, revertendo assim o efeito pretendido. Um link farm é uma página da Web que nada mais é do que uma página de links para outros sites.
(2) Em sistemas Unix, um link farm é uma árvore de diretório contendo links para arquivos em uma árvore de diretório mestre de arquivos.