Um struct, ou estrutura, em linguagens de programação C é um contêiner que contém variáveis de diferentes tipos de dados que podem ser acessados juntos. As estruturas são úteis porque podem categorizar e agrupar dados relacionados. As estruturas ocorrem em linguagens de programação C, que incluem C # e C ++.
Para iniciar e usar uma estrutura, primeiro declare a estrutura e coloque um título opcional (ou tag) antes dela:
struct Title {};
Em seguida, coloque um ponto e vírgula no final da estrutura.
As estruturas contêm variáveis, que identificam os dados específicos com os quais estão emparelhadas dentro da estrutura. Algumas variáveis comuns na programação C incluem int, char e float, que indicam o tipo de dados que armazenam. Por exemplo, se uma estrutura contém dados sobre um cliente específico em uma empresa, a variável char pode estar relacionada ao nome do cliente, enquanto int (inteiro) contém seu número de ID de cliente específico. As informações específicas que uma variável armazena são conhecidas como um valor. As estruturas fornecem um método de agrupamento de dados relacionados (ou talvez não relacionados) em um formato organizado.
Para acessar dados em uma estrutura, use um operador de membro (geralmente um ponto) entre a variável e o membro de dados específico. Você também pode usar um ponteiro para localizar dados armazenados em uma estrutura. Os ponteiros usam o endereço de memória de uma variável, que foi programada na estrutura, para localizar os dados correspondentes dessa variável.