O que é pst?

Um arquivo PST, ou arquivo de tabela de armazenamento pessoal (.pst), é um arquivo de dados do Microsoft Outlook que armazena os dados do Outlook de um usuário para contas de e-mail POP3, IMAP e baseadas na web, incluindo todas as pastas de e-mail e os itens dentro das pastas, como e-mails, anexos de e-mail, itens para fazer e compromissos, contatos e muito mais.

Os arquivos da tabela de armazenamento pessoal são usados ​​por todas as versões do Microsoft Outlook, do Outlook 2000 ao Outlook 2010. Os arquivos PST nas primeiras versões do Outlook (Outlook 2000 e Outlook 2002) eram armazenados no formato ANSI e tinham um tamanho máximo de 2 GB, embora posteriores As versões salvam o arquivo PST no formato Unicode e têm um tamanho máximo de 20 GB (Outlook 2003 e Outlook 2007) ou 50 GB (Outlook 2010).

Para o Windows Vista e sistemas operacionais posteriores, os arquivos PST do Outlook são armazenados por padrão em C: Users% username% AppDataLocalMicrosoftOutlook para Outlook 2007 e em C: Users% username% Arquivos DocumentsOutlook para Outlook 2010.

Os arquivos PST podem ser compactados usando a opção “Compactar agora” na área de gerenciamento de arquivos de dados do Outlook, e os arquivos PST corrompidos podem ser reparados usando o aplicativo ScanPST da Microsoft ou um aplicativo de terceiros.

Um arquivo de dados semelhante do Outlook, conhecido como arquivo OST, ou arquivo de tabela de armazenamento offline (.ost), funciona como um cache para o recurso Modo Cache do Exchange do Microsoft Outlook. Com os arquivos OST, o Microsoft Exchange Server e o Microsoft Hotmail (por meio do Outlook Hotmail Connector) armazenam versões arquivadas dos dados do Outlook ou do Hotmail de um usuário em um computador local, em vez de no servidor de e-mail, para fornecer disponibilidade a esses itens ao acessar o servidor está indisponível.

Ao contrário dos arquivos PST, os arquivos OST são vinculados à configuração da conta de e-mail e não podem ser abertos ou copiados individualmente.

Consulte também Referência rápida da FileMemo: todas as extensões de arquivo.