Asl

Na comunicação digital, ASL (às vezes escrito A / S / L, maiúsculo ou minúsculo, e com ou sem um ponto de interrogação) é uma abreviatura para idade, sexo, localização. Esse termo foi originalmente usado em salas de chat, mensageiros instantâneos ou videogames online para solicitar informações demográficas sobre um estranho rapidamente, em vez de digitar cada pergunta individualmente.

Conforme o ASL se tornou um iniciador de conversas comum, os usuários começaram a responder em um formato idêntico. Um exemplo de interação pode ser assim:

  • surfergirl12: asl?
  • lotrlover1989: 16 / m / nyc

Nas décadas de 1990 e 2000, plataformas de chat como AIM não suportavam perfis de usuário como ferramentas de mensagens modernas (Facebook Messenger, WhatsApp, Viber, etc.), então a única informação de identificação era o usuário Nome do ecrã. Às vezes, os usuários também incluem um r para raça ou p para imagem ou aparência física, embora isso possa gerar polêmica sobre perseguição cibernética, perfil racial ou comportamento online geralmente impróprio.

A questão ASL às vezes se tornou uma abertura para situações de pesca do gato, onde um usuário se faz passar por outra pessoa e responde com informações enganosas. Mesmo nas interações online contemporâneas, a pesca do gato ainda é um risco que tem implicações perigosas do mundo real para o tráfico humano.

O surgimento da mídia social e da tecnologia de videochamada fez com que as pessoas não precisassem mais fazer a pergunta ASL na maioria dos ambientes, mas às vezes ela surge em jogos multiplayer online como Minecraft ou serviços de bate-papo anônimo como Omegle. A alfabetização digital e a educação para a segurança na Internet ajudam os usuários (especialmente os jovens) a evitar o compartilhamento de informações confidenciais com predadores em potencial.