Qual é a estrada da seda?

Silk Road é o nome de um mercado anônimo online ou site do mercado negro que traficava mercadorias ilegais, incluindo drogas, armas, dados pessoais e malware.

Para operar, o Silk Road era executado no Tor (consulte também “roteamento cebola”), uma rede de Internet projetada para tornar quase impossível localizar os computadores usados ​​para hospedar ou acessar sites na rede. A rede Tor segue um caminho aleatório através de vários servidores que cobrem seus rastros, de forma que nenhum observador em nenhum ponto possa dizer de onde os dados vieram ou para onde estão indo. Isso permitiu que os usuários do Silk Road navegassem no site anonimamente, sem medo de serem rastreados ou monitorados.

O URL do Silk Road

O URL do Silk Road direcionou os usuários a uma tela de nome de usuário e senha. Depois de fornecer um nome de usuário e uma senha para se inscrever, os usuários seriam redirecionados para um site que foi comparado a uma versão ilegal da Amazon.com. As compras foram feitas usando a moeda virtual Bitcoin. O URL para acessar o Silk Road (e o Silk Road 2.0) muda. Muitos grupos de usuários e fóruns online postarão a URL do Silk Road, que exigiria que os usuários tivessem o navegador Tor instalado para funcionar.

Ross William Ulbricht: preso, acusado e condenado

Ross William Ulbricht, da Califórnia, é o suposto proprietário da Silk Road. Ele foi preso em outubro de 2013 e o site do Silk Road foi fechado na época pelo FBI. Ulbricht foi acusado de tráfico de drogas, invasão de computador e lavagem de dinheiro. Também há alegações de assassinato de aluguel. Wikipedia relatórios os nomes das pessoas presas que compraram itens ilegais no mercado anônimo do Silk Road.

Mais tarde, em maio de 2015, Ross Ulbricht foi condenado a duas sentenças de prisão perpétua. Conforme relatado na ArsTechnica, Ulbricht foi considerado culpado em sete acusações, incluindo uma acusação de “chefão das drogas” que acarreta uma pena mínima de 20 anos. Além das acusações de drogas, ele foi condenado por lavagem de dinheiro, além de facilitar a venda de identidades falsas e ferramentas de hacking de computador.

Silk Road 2.0

Em 2014, sites de tecnologia online relataram que o novo Silk Road 2.0 é muito maior do que seu antecessor, atraindo mais listas de medicamentos do que nunca. Acredita-se que o novo Silk Road seja liderado por um grupo que opera sob o nome de Dread Pirate Roberts. Administradores do novo site também foram presos. De acordo com a Wikipedia um novo administrador (“Defcon”) desde então assumiu o controle do site.