Quais são as métricas de recrutamento a serem rastreadas?

As métricas de recrutamento a serem rastreadas são um conjunto padrão de medidas para aprimorar as etapas e processos de contratação de candidatos para fazer parte da organização. O recrutamento envolve a identificação, atração, triagem, pré-seleção, entrevistas, seleção e contratação de candidatos para vagas abertas na empresa. À medida que o mercado de trabalho se amplia e as necessidades de capital humano de uma organização aumentam, encontrar as pessoas certas para o trabalho pode ser um desafio.

O uso de métricas de recrutamento fornece insights sobre os candidatos em potencial, o que é útil para avaliar o talento, a habilidade, a experiência e o valor que eles agregam aos negócios. As métricas de recrutamento também são valiosas na avaliação da eficácia e eficiência dos procedimentos de contratação e do fluxo de trabalho.

Diferentes organizações usam diferentes métricas de recrutamento, e as métricas comumente usadas podem ser agrupadas em quatro categorias:

Velocidade

  1. Tempo para preencher: um cálculo do tempo que leva desde a aprovação da requisição até a identificação e verificação do histórico de candidatos em potencial.
  2. Tempo em uma etapa do fluxo de trabalho: o tempo gasto para entrar no sistema de rastreamento de candidatos e passar pelas seguintes etapas: inscrição, triagem, envio e revisão, entrevista inicial, entrevista final, oferta de emprego, verificação de antecedentes e contratação.
  3. Tempo de ciclo do candidato: o tempo gasto no processo geral de contratação de um candidato bem-sucedido, desde a contratação até o início do novo emprego.

Qualidade

  1. Taxa de conclusão da inscrição: determina a porcentagem de candidatos que iniciam e concluem o processo de inscrição.
  2. Taxa de conversão: porcentagem do número de candidatos apresentados para consideração em relação ao número real de selecionados para avançar no processo de recrutamento.
  3. Desistência no primeiro ano: A retenção e movimentação dos candidatos recrutados e contratados para o cargo nos primeiros 12 meses de emprego. O atrito se refere à rescisão ou renúncia do candidato do cargo.
  4. Taxa de aceitação da oferta: um cálculo do número de candidatos que aceitam a oferta de emprego em relação ao número daqueles que recusam.
  5. Satisfação do gerente de contratação: envolve a avaliação da experiência geral da função de recrutamento, qualidade dos candidatos enviados, velocidade e capacidade de resposta e valor que agrega ao negócio.
  6. Satisfação do candidato: uma pesquisa sobre a experiência geral do candidato com a equipe de recrutamento e o processo de inscrição.

Produtividade

  1. Taxa de vagas: uma porcentagem das novas requisições ou vagas de emprego em relação ao número total de cargos existentes na empresa.
  2. Fonte de inscrição / contratação: determina o valor dos investimentos e iniciativas da empresa para atrair candidatos para oportunidades de trabalho e, eventualmente, contratá-los.
  3. Motivos de retirada do candidato: Uma revisão dos motivos pelos quais o candidato se recusa a prosseguir com o processo de recrutamento e retira a inscrição.

Custo

Custo geral de recrutamento: o custo total (custo por contratação e custos de sourcing) de todo o processo de recrutamento para preencher todas as requisições.