A Hexadite é desenvolvedora de software de segurança avançada que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para detectar e prevenir danos potenciais causados por ameaças à segurança.
A Hexadite funciona primeiro recebendo alertas de segurança de outras soluções e fornecedores de segurança. Em seguida, ele analisa esses alertas com dados hexadite previamente acumulados para formular o potencial de malware e outros ataques cibernéticos. Para ataques cibernéticos de alto nível, o Hexadite pode encerrar esses eventos de forma autônoma e prevenir ou limitar a quantidade de danos causados.
Hexadite adquirido pela Microsoft em 2017
Em junho de 2017, a Microsoft decidiu adquirir a Hexadite para integrar a tecnologia do Sistema de Resposta Automatizada a Incidentes (AIRS) em seu software de segurança empresarial existente, o Windows Defender Advanced Threat Protection (WDATP).
WDATP é um pacote de segurança baseado em nuvem para uso em empresas e, com a aquisição da Hexadite, a Microsoft queria aumentar a eficácia do pacote com a tecnologia Hexadite, bem como tornar o WDATP mais atraente para clientes empresariais em potencial.
A Microsoft vê o acréscimo da tecnologia Hexadite no WDATP como uma forma de automatizar ainda mais o processo de proteção de segurança abrangente para empresas que muitas vezes carecem de recursos completos e / ou experiência para detectar, investigar e corrigir ataques cibernéticos de segurança avançada.