Qual o objetivo de trabalhar singular e plural?
Reconhecer o emprego adequado de singular e plural nas diferentes situações de uso da língua. Interpretar informações veiculadas em um texto. Ampliar vocabulário. Treinar a atenção e o cuidado com a escrita.
O que é aumentativo é diminutivo 2 ano?
Diferença entre aumentativo e diminutivo
Se o grau aumentativo indica um tamanho maior do que a média, o grau diminutivo indica um tamanho menor do que a média. Também se pode perguntar como se escreve o nome história? A palavra mais correta e socialmente aceita é história, sendo essa a forma preferencial. A palavra estória aparece em dicionários e no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras mas não é unanimemente aceita.
Por que a palavra história é acentuada?
“História” (his-tó-ri-a) é acentuada porque é uma palavra proparoxítona (antepenúltima sílaba tônica) e todas as proparoxítonas são acentuadas. “Você” (vo-cê) é acentuada porque é uma palavra oxítona (última sílaba tônica) que termina em vogal fechada “e”. Como é que se faz a história? A história é feita por gente como nós, por gente em quem nós votamos e escolhemos como líderes. A história é feita de pequenos atos, de grandes feitos, de atrocidades e de heroísmo. A história é viva e está em ação!
Por conseguinte, por que estudar a história pode contribuir para que as pessoas sejam mais tolerantes socialmente?
Se a história não nos auxiliasse em mais nada, só o fato de nos ensinar a respeitar quem é diferente de nós já seria motivo suficiente para nos dedicarmos a estudá-la, pois quando somos capazes de perceber nosso passado histórico, temos condições de agir sobre a realidade. Posteriormente, qual é a importância do estudo da história? A história tem uma relação direta com o homem em seu tempo. A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.
Você também pode perguntar como você entende que é construído o conhecimento histórico?
A produção do conhecimento histórico é possível através da idéia do passado (no sentido de procurar estabelecer um contexto), no retorno ao presente para se perceber mudanças e permanências. As pessoas também perguntam qual é a diferença do porque junto é separado? Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
Qual é o por quê de pergunta?
Já por que, separado e sem acento, é utilizado no início de uma pergunta ou para relacionar com um termo anterior. Como pergunta, é substituído por por qual motivo, por qual razão etc. Já como um termo relativo, pode ser trocado por pelo qual, por qual, entre outros.
Artigos semelhantes
- Qual a diferença do 2DS para o 3DS?
- Qual o programa que abre todos os tipos de arquivos?
- Qual melhor PNG ou BMP?
- Qual o melhor bupropiona ou fluoxetina?
- Qual o programa que abre o arquivo CDR?
- Qual a função da DLL?
- Qual a diferença de Jfif para JPG?
- Qual a diferença entre JDBC e JPA?
- Qual melhor formato para filmes?
- Qual é melhor MP3 ou OGG?