Pagina inicial
> Q
> Qual A Diferença Entre Chave Primária E Estrangeira?
Qual a diferença entre chave primária e estrangeira?
Diferentemente da chave primária, a chave estrangeira: Pode ser nula (NOT NULL); É um campo em uma tabela que faz referência a um campo que é chave primária em outra tabela; É possível ter mais de uma (ou nenhuma) em uma tabela.
Você também pode perguntar como identificar uma chave primária?
Portanto, uma chave primária nunca pode ter valor nulo, nem repetição. Simplificando, quando a chave primária é simples, ou seja, é formada por um único campo da tabela, esse campo não pode ter dois ou mais registros de mesmo valor e também não pode conter nenhum registro nulo.
Posteriormente, qual é a função de uma chave primária? A chave primária, ou Primary key (PK) é o identificador único de um registro na tabela. Pode ser constituída de um campo (chave simples) ou pela combinação de dois ou mais campos (chave composta), de tal maneira que não existam dois registros com o mesmo valor de chave primária.
O que significa dizer que um atributo é chave primária?
Chaves primárias
O valor armazenado em um atributo ou mais atributos de um registro deve ser único em relação a todos os registros da tabela. Este é o conceito de chave primária.
Também se pode perguntar para que serve a chave estrangeira em uma tabela? O valor armazenado em um atributo ou mais atributos de um registro deve ser único em relação a todos os registros da tabela. Este é o conceito de chave primária.
Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.
O que é chave primária composta?
A chave primária composta é aquela que é criada em dois campos e desta forma passa a utilizar a junção dos dados dos dois campos indicados para formar um valor único e assim aplicar o bloqueio de duplicidade. Constraint é o mesmo que restrição, já que a chave primária é uma restrição.
Pode ter mais de uma chave primária? Não é possível ter mais de uma chave primária por tabela, ela é a coluna ou conjunto de colunas que identificam uma linha. Para previnir que valores repetidos seja inseridos em determinadas colunas, torna ela um unique key .
Quando deve ser utilizada uma chave primária composta?
Quando for necessário garantir a integridade referencial.
Mantendo isto em consideração, o que é uma chave composta exemplifique? Uma chave composta é um tipo de chave de banco de dados que é formada por mais de um campo de dados. Em outras palavras, uma chave composta é uma chave primária que se compõe de mais de um atributo. Um exemplo de uma chave composta seria uma chave primária que se compõe dos campos "ID do Cliente" e "ID do Pedido".
Como criar uma chave primária no SQL?
Para criar uma chave primária em SQL, primeiro é necessário criar uma tabela. Em seguida, especifique o campo ou campos que deseja que sejam a chave primária. Por fim, utilize a palavra-chave PRIMARY KEY na definição da chave primária.
Artigos semelhantes
- Qual a diferença de .NET e .NET Core?
- Qual programa para abrir arquivo VOB?
- Qual e a sequência de Fibonacci?
- Qual o valor de 1 petabyte?
- Qual é o maior HD do mundo?
- Qual é o maior byte?
- Qual a medida de 1 feet?
- Qual a senha do 100 11?
- Qual é a melhor resolução 1080i ou 1080p?
- Qual é a melhor resolução para jogar jogos?