Pagina inicial > O > O Que É Restrição De Chave Primária?

O que é restrição de chave primária?

Restrições PRIMARY KEY

Geralmente, uma tabela tem uma coluna ou uma combinação de colunas que contém valores que identificam exclusivamente cada linha na tabela. Essa coluna, ou colunas, é chamada de chave primária (PK) da tabela e impõe a integridade da entidade da mesma.

Consulte Mais informação

Como criar uma chave primária no SQL?

Criar uma chave primária
  1. No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela à qual você deseja adicionar uma restrição exclusiva e clique em Design.
  2. No Designer de Tabela, clique no seletor de linha para a coluna de banco de dados que você deseja definir como chave primária.
Consequentemente, como a chave estrangeira garante a integridade referencial do banco de dados?
Integridade referencial é um conceito relacionado à chaves estrangeiras. Este conceito diz que o valor que é chave estrangeira em uma tabela destino, deve ser chave primária de algum registro na tabela origem. Quando essa regra é desrespeitada, então temos o caso em que a integridade referencial é violada.

Como fazer a normalização de banco de dados?

Há algumas regras para normalização do banco de dados. Cada regra é chamada de "formulário normal". Se a primeira regra for observada, o banco de dados será considerado como "primeiro formulário normal". Se as três primeiras regras forem observadas, o banco de dados será considerado como "terceira forma normal".
Posteriormente, quais os principais tipos de chaves encontrados em um modelo de entidade relacionamento?
Estas, são a base para estabelecer relacionamentos. Em uma base de dados relacional podemos considerar três tipos de chaves: chave primária, chave estrangeira e chave alternativa.

A respeito disto, como identificar uma chave estrangeira?

Diferentemente da chave primária, a chave estrangeira:
  1. Pode ser nula (NOT NULL);
  2. É um campo em uma tabela que faz referência a um campo que é chave primária em outra tabela;
  3. É possível ter mais de uma (ou nenhuma) em uma tabela.
Então, como funciona a chave estrangeira?
Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.

O que é identificador banco de dados?

Os identificadores de objetos em um banco de dados, como tabelas, exibições e nomes de coluna, são atribuídos à ordenação padrão do banco de dados.
O que é uma chave Surrogada? Um Surrogate Key é uma chave primária usada em um banco de dados que não tem nenhum significado real para os dados armazenados. Geralmente, uma chave sequencial é usada como uma chave surrogate. Uma chave surrogate tem várias vantagens em relação às chaves naturais. Primeiro, eles são mais fáceis de gerar e gerenciar. Em segundo lugar, eles não sofrem com os problemas de integridade que podem afetar as chaves naturais. Por último, as chaves surrogatas são mais flexíveis do que as chaves naturais, pois podem ser alteradas sem afetar a integridade dos dados.

Por conseguinte, o que é um atributo identificador?

Um atributo identificador é um atributo que identifica de forma única um registro em uma tabela de banco de dados. Por exemplo, um atributo identificador em uma tabela de clientes pode ser o número de identificação do cliente (ID).

De Wallie Traber

Qual a diferença entre chave primária e estrangeira? :: O que é uma chave primária composta?
Links Úteis