Utilizar o Google Finance numa folha de cálculo: Um guia

O Google Finance é uma ferramenta online gratuita que permite aos utilizadores acompanhar os preços das acções, criar listas de observação e obter notícias financeiras em tempo real. É um excelente recurso para os investidores que pretendem manter-se informados sobre o mercado de acções. O Google Finance pode ser utilizado numa folha de cálculo para acompanhar acções, importar dados e efectuar cálculos financeiros. Este artigo irá guiá-lo através do processo de utilização do Google Finance numa folha de cálculo.

Como utilizar o Google Finance?

O Google Finance é uma ferramenta fácil de utilizar que pode ajudar os investidores a acompanhar os seus investimentos. Para utilizar o Google Finance, basta aceder ao site do Google Finance e procurar as acções que pretende acompanhar. Pode então adicionar a acção à sua lista de observação e obter actualizações em tempo real sobre o seu preço e desempenho.

Para utilizar o Google Finance numa folha de cálculo, é necessário criar primeiro uma nova folha de cálculo do Google. Depois de criar a folha, clique no menu “Add-ons” e seleccione “Obter add-ons”. Procure “Google Finance” e instale o add-on. Uma vez instalado o suplemento, pode utilizá-lo para importar dados do Google Finance para a sua folha de cálculo.

Como importar dados do Google Finance?

Para importar dados do Google Finance para a sua folha de cálculo, clique no menu “Add-ons” e seleccione “Google Finance”. No menu, seleccione “Importar dados”. Ser-lhe-á pedido que escolha a acção para a qual pretende importar dados. Depois de ter seleccionado a acção, pode escolher os dados que pretende importar, como o preço da acção, o volume e a capitalização de mercado.

Depois de ter seleccionado os dados que pretende importar, clique no botão “Importar”. Os dados serão importados para a sua folha de cálculo e pode utilizá-los para efectuar cálculos financeiros e acompanhar o desempenho dos seus investimentos.

Como importar dados do Google para o Excel?

Se preferir utilizar o Excel em vez do Google Sheets, pode importar dados do Google Finance para a sua folha de cálculo do Excel. Para isso, primeiro é necessário fazer o download dos dados em formato CSV do Google Finance. Para descarregar os dados, vá ao sítio Web do Google Finance e procure a acção que pretende acompanhar. Depois de encontrar a acção, clique no separador “Dados históricos” e seleccione o período de tempo para o qual pretende transferir os dados. Clique no botão “Descarregar” para descarregar os dados num formato CSV.

Depois de ter descarregado os dados, pode abrir a folha de cálculo do Excel e importar os dados utilizando o separador “Data”. Clique no botão “From Text/CSV” e seleccione o ficheiro CSV que descarregou do Google Finance. Siga as instruções para importar os dados para a sua folha de cálculo.

Quais são as funções do Google Finance?

O Google Finance oferece uma série de funções que podem ajudar os investidores a manterem-se informados sobre o mercado de acções. Algumas das funções mais populares incluem:

– Cotações de ações em tempo real

– Histórico de preços de ações

– Notícias e análises financeiras

– Stock screener

– Acompanhamento de portfólio

– Alertas personalizados

Usando essas funções, os investidores podem acompanhar o desempenho de seus investimentos, identificar oportunidades potenciais e tomar decisões informadas sobre seu portfólio.

Como criar um atalho para o Google Finance?

Para criar um atalho do Google Finance, basta ir ao sítio Web do Google Finance e clicar no botão “Adicionar ao Chrome”. Isto irá adicionar um atalho ao seu navegador Chrome, permitindo-lhe aceder rapidamente ao Google Finance a partir da barra de ferramentas do seu navegador. Também pode criar um atalho no ambiente de trabalho clicando com o botão direito do rato no Web site do Google Finance e seleccionando “Criar atalho”. Isto criará um atalho no seu ambiente de trabalho, permitindo-lhe aceder rapidamente ao Google Finance a partir do seu ambiente de trabalho.

FAQ
Além disso, para que serve o documento do Google?

O Google Docs é uma ferramenta online de processamento de texto e criação de documentos desenvolvida pela Google. Permite aos utilizadores criar e editar documentos, folhas de cálculo e apresentações online, colaborando com outros utilizadores em tempo real. O documento Google mencionado no título do artigo refere-se provavelmente a uma folha de cálculo do Google Sheets, que faz parte do conjunto de ferramentas do Google Docs e é utilizado para criar e gerir folhas de cálculo.

O que significa o símbolo no Excel?

A pergunta é sobre o Excel, não sobre o Google Finance, mas no Excel, o símbolo é usado para indicar desigualdade. Por exemplo, se quisermos verificar se A1 não é igual a B1, podemos usar a fórmula “=A1B1”. Se A1 e B1 não forem iguais, a fórmula retornará VERDADEIRO, caso contrário, retornará FALSO.

Onde ver as cotações das acções?

Pode ver as cotações de acções utilizando a função GoogleFinance numa célula da folha de cálculo. Basta escrever “=GoogleFinance(“Símbolo da acção”, “Atributo”)”, em que “Símbolo da acção” é o símbolo da acção para a qual pretende ver a cotação e “Atributo” são os dados específicos que pretende ver, como o preço, o volume ou a capitalização de mercado.