Quer utilizar o computador portátil para o acordar de manhã? Com o Windows 7, pode configurar facilmente o seu computador portátil para funcionar como um despertador. Aqui estão os passos a seguir:
Passo 2: Clique em “Alterar definições do plano” para o plano que está a utilizar actualmente.
Passo 4: Procure “Dormir” e expanda-o.
Passo 6: Clique em “Aplicar” e “OK”.
Passo 8: Clique em “Criar Tarefa Básica” no lado direito da janela.
Passo 10: Escolha a frequência com que pretende que o alarme dispare (diariamente, semanalmente, etc.).
Passo 11: Escolha a hora a que pretende que o alarme dispare.
Passo 12: Seleccionar “Iniciar um programa” e clicar em “Seguinte”.
Passo 14: Definir o ficheiro de som que pretende reproduzir como som de alarme.
Relativamente a isto, Como definir o portátil para despertar o Windows 8?
Para configurar o notebook para despertar o Windows 8, pode seguir os mesmos passos do Windows 7. No entanto, os passos para chegar às “Opções de Energia” podem variar ligeiramente.
Como deixar o portátil ligado toda a noite?
Se pretender deixar o computador portátil ligado durante toda a noite para funcionar como despertador, é importante certificar-se de que está bem ventilado e não está a sobreaquecer. Pode também ajustar as definições de energia para garantir que o computador portátil não entra em modo de suspensão.
Como funciona o despertador online?
Um despertador online é um sítio Web que permite definir um alarme utilizando o browser. Funciona enviando uma notificação para o seu browser à hora designada, que depois reproduz o som do alarme. Alguns despertadores online também permitem escolher entre uma variedade de opções de som.
Como configurar o notebook para despertar no Windows 10?
Para configurar o portátil para despertar o Windows 10, pode seguir os mesmos passos do Windows 7 e do Windows 8. Os passos para chegar às “Opções de Energia” podem variar ligeiramente, mas a definição de “Permitir temporizadores de despertar” deve estar aí localizada. Depois de activar esta definição, pode utilizar o Programador de Tarefas para criar um alarme.
Para monitorizar os alarmes a partir do telemóvel, pode utilizar a aplicação de alarme integrada que vem com o telemóvel ou transferir uma aplicação de terceiros que ofereça mais funcionalidades. Pode definir a hora do alarme, escolher o tom do alarme e ajustar as definições de volume de acordo com as suas necessidades. Quando o alarme dispara, recebe uma notificação no telemóvel e pode adiar ou ignorar o alarme, conforme pretendido. Algumas aplicações permitem até definir vários alarmes e criar horários de alarme personalizados.
No Windows 7, se o alarme estiver ligado, verá um pequeno ícone de relógio no lado direito da barra de tarefas. Também pode verificar a aplicação Alarme e Relógio para ver se o alarme está definido e para que horas está definido.
Para fazer com que o ecrã do PC não se desligue, pode navegar para as Opções de Energia no Painel de Controlo e alterar as definições para quando o computador está inactivo. Especificamente, pode definir a opção “Desligar o ecrã” como “Nunca” para que o ecrã permaneça ligado indefinidamente. No entanto, tenha em atenção que isto pode causar um consumo de energia desnecessário e potencialmente levar à queima do ecrã se este for deixado ligado durante longos períodos de tempo.