- Monte o arquivo ISO no Explorador de Arquivos. O explorador de arquivos (Windows Explorer) dos Windows mais novos permite que você monte um arquivo ISO em um dispositivo virtual.
- Execute o programa de instalação.
- Siga as telas de instalação pala concluí-la.
Instalar um jogo na ISO pode parecer intimidante, mas na verdade é um processo simples. Primeiro, é preciso ter um arquivo ISO do jogo que se deseja instalar. Podes descarregá-lo de um site de confiança ou criar um tu mesmo usando software como o PowerISO ou o ImgBurn.
Quando tiveres o ficheiro ISO, tens de o montar numa unidade virtual. Isto permite que o seu computador reconheça o ficheiro ISO como um disco físico. Pode utilizar software como o Daemon Tools ou o WinCDEmu para criar uma unidade virtual e montar o ficheiro ISO na mesma. Basta clicar com o botão direito do rato no ficheiro ISO, seleccionar “Montar” e escolher a unidade virtual que criou.
Depois de montares o ficheiro ISO, podes agora instalar o jogo como farias com um disco físico. Abra a unidade virtual e execute o ficheiro setup.exe ou install.exe. Siga as instruções de instalação e aguarde que o jogo seja instalado no seu computador.
Se não quiser descarregar qualquer software adicional, também pode montar ficheiros ISO online. Sites como o Virtual CloneDrive e o Online Mounter permitem carregar o ficheiro ISO e montá-lo numa unidade virtual através do seu navegador Web. Esta pode ser uma opção conveniente se não tiver acesso ou não quiser descarregar qualquer software.
A montagem de um arquivo é um processo semelhante. Um arquivo é um ficheiro comprimido que contém vários ficheiros e pastas. Para montar um arquivo, é necessário extrair primeiro o conteúdo do arquivo utilizando software como o WinRAR ou o 7-Zip. Assim que o conteúdo for extraído, pode seguir os mesmos passos da montagem de um ficheiro ISO para instalar o jogo.
Agora, vamos responder a algumas perguntas relacionadas. “Daimon” é uma palavra grega que significa “espírito” ou “poder divino”. Na mitologia grega, um daimon era um ser sobrenatural que actuava como guardião ou guia de indivíduos.
A motivação do estudante Linus Torvalds quando desenvolveu o Linux foi criar um sistema operativo livre e de código aberto. Ele estava frustrado com as limitações e o alto custo dos sistemas proprietários e queria criar uma plataforma que qualquer pessoa pudesse usar e modificar.
Para instalar o Windows 7 a partir de uma imagem ISO, é necessário criar primeiro uma unidade USB ou DVD de arranque com o ficheiro ISO. Pode utilizar software como o Rufus ou o Windows USB/DVD Download Tool para criar uma unidade de arranque. Depois de ter a unidade de arranque, insira-a no computador e reinicie. Siga as instruções no ecrã para instalar o Windows 7.
Em conclusão, a instalação de um jogo em ISO é um processo simples que pode ser efectuado com o software e os passos correctos. A montagem de uma ISO online e a instalação de arquivos seguem passos semelhantes. “Daimon” significa “espírito” na mitologia grega, enquanto a motivação de Linus Torvalds para desenvolver o Linux era criar um sistema operativo livre e de código aberto. Finalmente, instalar o Windows 7 a partir de uma imagem ISO requer a criação de uma unidade de arranque e seguir as instruções de instalação.
Se um ficheiro estiver aberto no sistema, não o pode apagar. É necessário fechar o programa ou a aplicação que está a utilizar o ficheiro antes de o poder eliminar. Em alternativa, pode tentar reiniciar o computador e eliminar o ficheiro antes de qualquer programa ou aplicação começar a utilizá-lo novamente.
Para executar jogos Bin, primeiro é necessário montar o ficheiro Bin numa unidade de disco virtual usando um software como o Daemon Tools. Quando o ficheiro Bin estiver montado, pode executar o processo de instalação do jogo e seguir as instruções para instalar o jogo. Após a instalação, pode executar o jogo a partir do atalho no seu ambiente de trabalho ou a partir do directório de instalação.
Para fechar um ficheiro no sistema, basta clicar no botão “X” no canto superior direito da janela do ficheiro ou utilizar o atalho de teclado “Ctrl + W” (para Windows) ou “Cmd + W” (para Mac).